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Paçoquita lança produto criado pelos fãs da marca

Redação

Sabor Chocolate e Avelã foi desenvolvido a partir de campanha com degustação e escolha do público e ficará por tempo limitado no mercado

 

Tem sabor novo da Paçoquita nas prateleiras de todo o Brasil. Com a diversão garantida da marca, inovar é um processo constante e, desta vez, contou com a colaboração de consumidores apaixonados. Neste mês, chega ao mercado a Paçoquita Lovers Chocolate e Avelã. O sabor foi escolhido por votação dos fãs da marca, que participaram da promoção Cria Comigo Paçoquita Lovers, e ficará à venda por tempo limitado. A proposta é que uma nova edição da Paçoquita Lovers seja lançada periodicamente, apresentando diferentes sabores.

 

Para Tiago Leal, gerente corporativo de marketing e inovação da Santa Helena, empresa responsável pela Paçoquita, trazer novidades para o portfólio faz parte do propósito da companhia e, nesse caso, ainda contou com a decisão de quem consome Paçoquita. “Estamos sempre atentos às necessidades dos nossos consumidores e, por meio dessa ação inédita, trouxemos quem mais entende de Paçoquita, os fãs, para dentro da fábrica e cocriamos esse produto”, explica.

 

Atualmente, a Paçoquita pode ser encontrada na versão tradicional e em opções como coberta de chocolate, zero, zero com aveia, cremosa e balas mastigáveis. “E não vamos parar por aí”, conta Tiago.

 

A escolha do público

Na campanha Cria Comigo Paçoquita Lovers, realizada antes da pandemia, dez seguidores que mais interagiam com a marca nas redes sociais foram convidados para conhecer a sede da indústria, em Ribeirão Preto (SP), e participar da cocriação de um novo item da linha. Cada um tinha 100 ingredientes para fazer combinações livremente com a Paçoquita. Depois de experimentarem suas alquimias, os participantes selecionaram os sabores que entrariam em votação. Entre eles: morango e manjericão; lemon pepper com chocolate amargo; morango e chocolate ao leite; além de coco e leite condensado. Ganhou a tradição: chocolate ao leite com avelã.

 

A responsável pela combinação escolhida, Rebeca Cavalcanti Rasel, organizadora de eventos e analista de marketing de Niterói, Rio de Janeiro, explica que a ideia da junção desses sabores surgiu de um gosto pessoal, mas foi também estratégica. “Avaliei o que seria viável para o mercado adotar, para aumentar a longevidade do produto nas vendas.”

 

O novo sabor estará disponível em breve nos PDVs e também no e-commerce da Santa Helena: https://loja.santahelena.com/.

 

Sobre a Santa Helena

Uma das mais importantes indústrias de amendoim da América Latina, a Santa Helena é reconhecida pela tradição, qualidade e procedência de seus produtos. A empresa possui um vasto portfólio, com itens de referência nacional, como Paçoquita e Mendorato (amendoim japonês), campeões em vendas, entre tantas outras diferentes categorias, como a linha Troféu e as marcas de alimentação saudável Cuida Bem.

 

A Santa Helena leva o melhor do amendoim para todo o território nacional há 79 anos e, desde 1997, exporta para os mercados mais exigentes do mundo, como Europa, América Latina e Ásia. A empresa caminha ao lado da inovação para atender às expectativas de seus consumidores, dessa forma, investe constantemente em tecnologia, melhoria de processos, na qualificação de seus colaboradores e em rigorosos métodos de controle de qualidade da matéria-prima.

 

Com mais de 1.200 colaboradores, o complexo industrial da Santa Helena está localizado em Ribeirão Preto, no interior paulista. Mais informações em www.santahelena.com.

 

Fonte: ComTexto Comunicação Integrada

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