Espaço Nosso Meio

Os desafios do marketing de influência, por Luiz Tosi.

Publicado em

10/12/2021 15h50

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

A terça-feira (07) à noite foi reservada para um momento especial no Espaço Nosso Meio. O CEO da Humanz Brasil, Luiz Tosi, veio à Fortaleza para compartilhar seu know-how sobre marketing de influência. O especialista destacou que o segmento é um mercado promissor, chegando a bater R$ 10 bilhões de investimento de marcas em 2021. Tosi ainda revelou que  71% dos profissionais de marketing trabalha ou já trabalharam com essa ferramenta. Além disso, 44% já possuem budget para fazer este investimento. Destaque para a discussão sobre creator como veículo de mídia x creator como ferramenta de performance. A Samba Estratégia foi a articuladora da ocasião.

Com tecnologia criada em Israel, a Humanz Brasil usa inteligência artificial para fazer a gestão completa de companhas com influenciadores. O serviço permite que anunciantes, agências de publicidade e empresas especializadas em influencer marketing ou relações públicas realizem toda a jornada na plataforma, desde a pesquisa de influencers, passando por negociações, briefings e aprovações de conteúdos, até o monitoramento dos resultados, relatórios e gestão de pagamentos.

Luiz Tosi é sócio e CEO DA HUMANZ BRASIL e ex-diretor de Negócios da Publicis Brasil, com 25 anos de experiência em Marketing e Publicidade. Liderou estratégias locais e globais para empresas como Nestlé, Honda, Volkswagen, Bradesco, Puma, Renault, Citibank, e Carrefour em agências como AlmapBBDO, África e BBH. Foi gerente de Comunicação e Marketing do Grupo Volkswagen para América Latina, nos EUA e membro do grupo global de estratégia da Marca Nestlé Ninho.