Portal Nosso Meio

SG 360 Internas

OLX anuncia novo branding em parceria com o empreendedor

Redação

O novo posicionamento passa a fazer parte de todas as comunicações da empresa e foi totalmente desenvolvido internamente pela equipe de marketing

 

Conhecida pelo bordão “apega e desapega”, a OLX, a plataforma de compra e venda do país, anuncia novo posicionamento alinhado com o momento da pandemia: “para apegar, desapegar e se reinventar, OLX”. A frase reflete o cenário de pandemia e desafio econômico, que mudou as necessidades dos brasileiros que buscam fazer compras mais inteligentes, estão atentos a oportunidades de renda extra e que fez com que autônomos e empreendedores buscassem novos canais para manterem seus negócios.

 

Sandra Montes, vice-presidente de Marketing da OLX, explica a atualização: “Sempre fomos uma plataforma que conecta pessoas, onde compradores economizam optando por itens usados e vendedores lucram com itens parados em casa. Neste momento, entendemos que podemos apoiar ainda mais nossos usuários na geração de renda extra mostrando as possibilidades de anunciar serviços e promover novos negócios, incentivando o brasileiro a se reinventar e buscar outras fontes de receita”. Sandra ainda reforça que a OLX é uma das plataformas com maior audiência no Brasil, mais de 7,5 milhões de usuários ativos/dia, o que potencializa as conexões e exposição dos anúncios. “Estamos ao lado da sociedade, apoiando não apenas com as soluções da plataforma, mas também com ações que colaboram para a digitalização dos micro e pequenos empreendedores”.

 

Após um ano de pandemia, a OLX acompanha as mudanças profundas que estão acontecendo na sociedade e entende o seu papel de ser um meio que dá autonomia a milhares de brasileiros a pensarem diferente e encontrar soluções para suas necessidades. A plataforma também estimula o consumo consciente, com a mudança de hábito, mostrando que um item pode ter seu tempo de vida prolongado e atender a necessidade de quem procura por produtos de qualidade e com um melhor preço. A atualização do posicionamento da OLX está alinhada a este propósito e poderá ser conferida a partir deste mês em posts nas redes sociais da empresa.

 

Dentre as novidades que vêm por aí estão uma pesquisa nacional sobre a compra e venda de itens usados pelos brasileiros, parceria inspiracional com o portal Razões para Acreditar  e produção de conteúdos educacionais para quem está se reinventando. Além disso, a OLX fará campanhas em que irá selecionar e dar destaque a histórias reais de pequenos negócios que se reinventaram e usam a plataforma para divulgar os seus produtos – esta ação teve início na Páscoa e ocorrerá ao longo de 2021.

 

Também serão realizadas ações para os vendedores de automóveis, público bastante presente na plataforma e que teve que se digitalizar de maneira rápida e eficiente por causa do distanciamento social imposto pela pandemia. Para eles, serão oferecidos cursos de profissionalização.

 

O conceito foi todo desenvolvido internamente pelo time de Marketing da empresa. “Se reinventar traz um sentido bem amplo, falando sobre adoção de novos hábitos, novos pensamentos e de uma economia cada vez mais circular. É um conceito totalmente alinhado ao propósito da OLX, de empoderar brasileiros para realizarem seus sonhos, reinventando o modelo de consumo”, comenta Sandra.

 

Sobre a OLX Brasil 

No Brasil desde 2010, a OLX Brasil tem a missão de empoderar as pessoas a alcançarem seus sonhos, reinventando o modelo de consumo. A empresa é 100% digital e faz isso por meio de tecnologia desenvolvida localmente, ajudando seus usuários a comprar e vender quase tudo de maneira rápida, segura e conveniente. Ao encorajar o reuso, a OLX Brasil contribui com a redução de lixo, de emissões de CO2 e incentiva o uso de recursos naturais, dando aos itens segunda, terceira e até uma quarta vida.

Com a aquisição do Grupo ZAP, concretizada em novembro de 2020, a OLX Brasil passa a contar com duas unidades de negócios: OLX, que segue operando como plataforma horizontal com as categorias de Autos, Imóveis, Bens de Consumo, Empregos e Serviços, além da carteira digital OLX Pay; e ZAP+, totalmente focada em imóveis e responsável pelas marcas ZAP, VivaReal, Data ZAP, Anapro, Inc Pro, Geoimovel, Imobilinks, Conecta Imobi e ZAP Fin. O ZAP+ também passa a comercializar todos os produtos de imóveis das diferentes marcas do grupo.

A aquisição envolveu a compra de 100% das ações do Grupo ZAP. Os acionistas da OLX Brasil continuam sendo os dois dos principais grupos globais de mídia e investimento em marketplaces: Prosus N.V. (50%), listada na bolsa de Amsterdam e majoritariamente controlada pela Naspers Ltd, e Adevinta ASA (50%), listada na bolsa de Oslo e controlada pelo grupo norueguês Schibsted.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp