Destaque

O que ler em 2022 sobre o nosso mercado

Publicado em

23/12/2021 17h03

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Sempre é um prazer e um sacrifício indicar livros, pois é um assunto que eu gosto, que me dá alegria, mas ao mesmo tempo escolher alguns e não outros me causa angústia. Por mim indicava vinte!

A pedido da editoria do NossoMeio eu cogitei indicar quatro livros, mas não me contive e vou indicar seis.

O primeiro é MARKETING 5.0 do Kotker.

Recém lançado o livro do Kotler é leitura obrigatória para os profissionais de markering, e o livro está muito bom, na verdade melhor que o 4.0 e o 3.0. O livro destaca a necessidade do uso da tecnologia para criar, comunicar e entregar valor para as pessoas. As pessoas no centro do processo e as tecnologias como uma poderosa ferramenta de potencialização no marketing.

O Segundo livro é TODO MUNDO MENTE, de Seth Stephens

O livro trata da dissonância entre o que dizemos e nosso comportamento real, resultados baseados nos dados e rastros digitais que deixamos na internet. Livro interessante para uma area que deve crescer muito no marketing, o cientista de dados.

Para trabalhar com marketing é fundamental entender o ser humano, como escolhemos e decidimos, processo que não é tão racional e lógico como muitos acreditam. A intimidade da mente, os atalhos, vieses e heurísticas que criamos para facilitar nossa vida, fazem parte do conhecimento necessário em nosso mercado. Os próximos 3 livros tratam do tema e rendem um bom debate.

O terceiro livro é COMO O PRAZER FUNCIONA , de Paul Bloom

O quarto livro, HOMO BIOLOGICUS, de Vicenzo Piazza

O quinto livro ainda sobre o tema a mente e o marketing é O CÉREBRO INTUITIVO de John Bargh

Finalizando as indicações gostaria de resgatar e recomendar um livro não tão recente mas fundamental no cenário atual, PLATAFORMA, A Revolução da Estratégia. Livro que disseca o conceito de plataforma digital dos negócios.

Boa leitura, aprender é sempre um prazer!

 

 

Bosco Couto
É consultor de Marketing, branding e Estratégia e sócio fundador da BEING Marketing, formado em administração de empresas pela Universidade Estadual do Ceará, possuí 25 anos de experiência no mercado, já tendo prestado serviços de consultoria e realizado projetos de marketing para mais de 80 organizações, entidades e empresas em segmentos diversos. Além das consultorias e assessorias que realiza também ministra palestras e treinamentos sobre marketing, branding, vendas e estratégia.

Bosco Couto
Consultor de Marketing, branding e Estratégia e sócio fundador da BEING Marketing
Bosco Couto é consultor de Marketing, branding e Estratégia e sócio fundador da BEING Marketing, formado em administração de empresas pela Universidade Estadual do Ceará, possuí 25 anos de experiência no mercado, já tendo prestado serviços de consultoria e realizado projetos de marketing para mais de 80 organizações, entidades e empresas em segmentos diversos. Além das consultorias e assessorias que realiza também ministra palestras e treinamentos sobre marketing, branding, vendas e estratégia.