Portal Nosso Meio

Anuncie Aqui – Internas

O POVO vence o Prêmio ESET de Segurança da Informação

Redação

A série de reportagens que venceu o Prêmio ESET de Segurança da Informação foi publicada nos dias 7 e 8 de agosto deste ano, na editoria de Economia

 

O POVO venceu o Prêmio ESET de Segurança da Informação com a série de reportagens “Riscos e golpes cibernéticos aumentaram durante a pandemia”. O material, publicado nas edições dos dias 7 e 8 de agosto deste ano na editoria de Economia, abordou os principais riscos na web, o drama das vítimas, além dos caminhos para a proteção e os aspectos legais da segurança da informação. O jornal concorreu com veículos de toda a América Latina.

 

A série, de autoria da repórter Bruna Damasceno, teve o projeto gráfico dos designers Amaurício Cortêz e Ecília Coutinho, e a edição de Beatriz Cavalcante, Jocélio Leal e Raone Saraiva, editores de Economia. A repórter será premiada com uma viagem para participar do Mobile World Congress 2021, realizado em Barcelona, Espanha, e uma visita à sede da ESET em Bratislava, Eslováquia.

 

Cibersegurança x pandemia

Bruna diz que a série de reportagens sobre o agravamento da vulnerabilidade das pessoas nas redes, principalmente durante a pandemia do novo coronavírus ajuda o leitor a observar melhor seus comportamentos e conhecer os riscos. “Muitas vezes, os rastros deixados e os perigos passam despercebidos em meio a um processo já automático de navegação”, afirma.

 

A repórter ainda destaca que o trabalho da equipe de editores e designers permitiu tornar o trabalho melhor, com linguagem mais didática e aproximar o leitor dessa realidade. “Trazemos nas reportagens os principais especialistas sobre o assunto para explicar para o leigo como funciona esse espiral cibernético, além da história de quem sofreu com os golpes e uma análise da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e outros dispositivos jurídicos”, observa.

 

Com a premiação, O POVO se tornou o segundo veículo de comunicação do Brasil a ganhar o prêmio ESET, realizado desde 2008. Em 2010, o Portal Adrenaline foi o vencedor.

Confira a série de reportagens vencedora

Riscos e golpes cibernéticos aumentaram durante a pandemia

Como ficar mais seguro no uso da internet

*Texto Divulgação

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp