Movimentos do mercado

O POVO+ comemora 1 ano de jornalismo, educação e cultura

Publicado em

13/05/2021 08h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

A plataforma de streaming oferece conteúdo jornalístico, colunistas exclusivos, séries, documentários, cursos, livros digitais, debates on-line, programas e podcasts

 

O POVO+ está celebrando seu primeiro aniversário. A plataforma de multistreaming do O POVO ( mais.opovo.com.br ) reúne jornalismo, educação e cultura por meio de múltiplas linguagens, como reportagens com recursos de interação e grupo de colunistas com análises sob diversas abordagens.

 

Para comemorar a data, até sábado, 15 de maio, será realizada uma série de atividades jornalísticas e culturais, além da estreia de mais produtos. Reportagens especiais e entrevistas estão na programação.

 

Além disso, será realizada uma live, com uma discussão virtual sobre jornalismo digital. A mediação será da diretora-executiva de Jornalismo do O POVO, Ana Naddaf. Participarão: Filipe Dummar, diretor de Estratégia Digital do O POVO; Renata Rizzi, diretora de Estratégia do Nexo Jornal; e Pedro Vasconcelos, professor de Jornalismo Digital da Universidade Federal do Ceará (UFC). Será transmitida pelas redes sociais do OP.

 

Com a plataforma, O POVO conquistou o primeiro lugar na 6ª edição do Prêmio Latam Wan-Ifra Digital Media Awards, uma das mais importantes premiações do jornalismo digital da América Latina e com projeção mundial. O reconhecimento veio na categoria “Best Paid Content Strategy” (melhor estratégia em conteúdo pago).

 

É a primeira plataforma multistreaming de jornalismo e cultura da América Latina e oferece conteúdo jornalístico, colunistas exclusivos, séries, documentários, cursos, livros digitais, debates on-line, programas ao vivo e podcasts.

 

Para Fátima Sudário, editora-chefe do OP+, a plataforma veio consolidar a tradição do O POVO no digital, iniciada na década de 1990. “Com OP+, esse mergulho foi aprofundado. É uma plataforma de distribuição de conteúdo, que tem uma base forte no jornalismo, um fazer que caminha para completar um século no Grupo de Comunicação O POVO”, afirma.

 

A diretora-executiva de Jornalismo do O POVO, Ana Naddaf, exalta a data: “Comemorar um ano da plataforma multistreaming O POVO+ é celebrar nossa caminhada no processo de transformação digital, explorando novas formas de narrativa para o jornalismo de qualidade e credibilidade que fazemos há 93 anos. Contemplamos também a cultura e a educação em múltiplas plataformas. É, principalmente, olhar para o nosso leitor e oferecer ao assinante novas formas de consumir informação, em diferentes linguagens e formatos. De reportagens de fôlego (a narrativa longform e com conceito hipermídia) a séries e produtos audiovisuais, cursos, e-books e podcasts. E celebramos já com um prêmio internacional. O OP+ ficou em primeiro lugar na categoria “Best Paid Content Strategy” (melhor estratégia em conteúdo pago) da 6ª edição do prêmio Latam Wan-Infra Digital Media Awards, uma das mais importantes premiações do jornalismo digital.”

 

 

Como acessar:
Para acessar a plataforma, basta entrar em mais.opovo.com.br. Se já é assinante do O POVO, use os mesmos dados de e-mail e senha que já usava para entrar na área exclusiva. Quem não tem cadastro deve criar um login.

 

Programação de 1 ano do O POVO+
Um ano de experiências para o leitor e para o jornalismo
A plataforma multistreaming O POVO+ completa um ano de lançamento neste 13 de maio. Com reconhecimento internacional em prêmio e muitos planos para o futuro, o ano foi de consolidação da identidade do OP+ e linguagem dos conteúdos
https://mais.opovo.com.br/reportagens-especiais/2021/05/09/um-ano-de-experiencias-para-o-leitor-e-para-o-jornalismo.html

 

Segunda, 10/5
Violência política de gênero: o risco para a democracia

A presença feminina na política brasileira ainda é pequena, com menos de 19% da composição das câmaras municipais, estaduais e federais preenchida por mulheres. Somado à subrepresentação, as políticas do Brasil ainda enfrentam a violência política de gênero – uma categoria específica que objetiva menosprezar e impedir a participação das mulheres no debate público
https://mais.opovo.com.br/reportagens-especiais/2021/05/10/violencia-politica-de-genero–o-risco-para-a-democracia.html

 

Terça, 11/5
Entrevista com Rosental Alves: “O negócio do jornal nunca foi colocar tinta no papel”
O jornalista, pioneiro no jornalismo digital no Brasil, fala sobre o cenário do jornalismo brasileiro – como mercado e na formação dos jornalistas da nova geração. Em 2002, ele fundou o Centro Knight de Jornalismo nas Américas, na Universidade do Texas, em Austin (EUA), por meio do qual tem ministrado aulas sobre jornalismo internacional e jornalismo digital
https://mais.opovo.com.br/reportagens-especiais/2021/05/11/rosental-alves—o-negocio-do-jornal-nunca-foi-colocar-tinta-no-papel.html

 

Quarta, 12/5
Renata Rizzi, cofundadora do Nexo Jornal
A cofundadora e diretora de estratégia e negócios do Nexo, Renata Rizzi, fala sobre o cenário do mercado do Jornalismo no Brasil e a trajetória do Nexo – veículo de informação completamente digital
https://mais.opovo.com.br/webdocs/entrevista/renata-rizzi/2021/05/10/renata-rizzi–cofundadora-do-nexo-jornal.html


Quinta, 13/5

Ciranda de Crônicas: dez cronistas do O POVO escolhem um trecho de sua autoria para os outros lerem.

Live sobre jornalismo digital, com mediação da diretora-executiva de Jornalismo do O POVO, Ana Naddaf, e participação de Filipe Dummar, diretor de Estratégia Digital do O POVO, Renata Rizzi, diretora de Estratégia do Nexo Jornal, e Pedro Vasconcelos, professor de Jornalismo Digital da Universidade Federal do Ceará (UFC). Será transmitida pelas redes sociais do OP.

 

Sexta, 14/5
Reportagem investigativa, em três episódios, vai mostrar como o mundo dos games virou arma nas mãos de Bolsonaro.

 

Sábado, 15/5
Vida&Arte Convida: o espaço traz entrevistas com personagens da cultura. Nesta data, a convidada é a cantora Marina Lima.

Reportagem especial mostra levantamento inédito sobre as aves da Lagoa da Precabura, por onde passa quase 1/3 das aves catalogadas no Ceará. Será possível ver, ouvir e interagir.

 

Crédito:

Foto em destaque: BARBARA MOIRA
Plataforma O POVO+ foi vencedora em uma das mais importantes premiações do jornalismo digital da América Latina.