Portal Nosso Meio

Banner superior Prefeitura de Sobral

O poder do marketing turístico para a economia local é pauta no Espaço Nosso Meio

Redação

Especialistas analisaram o posicionamento de imagem da praia de Paracuru

 

O marketing turístico vem ganhando cada vez mais força nos últimos anos, por causa da necessidade de divulgar e compartilhar conteúdo e informações sobre as localidades. Cidades e Estados por todo o mundo investem milhões todos os anos em marketing e divulgação para atrair cada vez mais turistas.

 

Foi esse assunto que reuniu no Espaço Nosso Meio o especialista em Marketing, Fernando Elpídio, e Ângelo Tuzze,  secretário de Turismo, Cultura e Meio Ambiente de Paracuru (CE), para conversarem sobre a importância do marketing turistico e o posicionamento e fortalecimento da imagem da praia de Paracuru. 

 

Angelo fala sobre o poder que o marketing tem para a economia local: “Nós, como poder público, devemos ter esse investimento de infraestrutura, de capacitação e promoção! São milhões de reais que conseguimos arrecadar com emprego e renda. A nossa expectativa para 2022 é arrecadar mais de 3 milhões com o turismo,somos uma indústria forte, todos desejam passar as férias aqui”, comenta.

 

Fernando comenta sobre o posicionamento de imagem necessário dos pontos turísticos: “É muito importante que o destino saiba comunicar seus serviços, sua imagem, seus benefícios. Afinal, os destinos turísticos são produtos e merecem uma estratégia de comunicação. Paracuru estava em um “buraco promocional” e hoje nosso trabalho é mostrar que nossa praia é muito mais do que um destino para o carnaval. É esse trabalho bem feito que tem colocado Paracuru no centro do turismo cearense”, pontua. 

 

Confira mais fotos do evento aqui.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp