Portal Nosso Meio

Banner superior Prefeitura de Sobral

O Planejamento Estratégico Corporativo é pauta em aula aberta no Espaço Nosso Meio

Redação

 

Professores da Faculdade Estácio analisaram agência experimental feita por alunos.

 

O Espaço Nosso Meio recebeu na manhã desta sexta-feira (26), os coordenadores de curso e professores da Estácio Luana Amorim e Abílio Diógenes em uma aula aberta para conversar sobre planejamento estratégico corporativo. O momento contou com a participação de alunos e ouvintes. 

 

A aula foi uma análise de planejamento corporativo transferido para a realidade acadêmica, usando como referência a Agência Experimental de Publicidade e Propaganda da Estácio. O planejamento estratégico funciona como um GPS, que aponta o melhor caminho para alcançar um destino. Em outras palavras, é usado para a empresa conseguir reconhecer a situação atual e fazer uma projeção de futuro, isto é, como ela deseja estar daqui a alguns anos. 

 

Os professores trouxeram como estudo de caso a Estação Criativa Estácio, agência feita por alunos do cursos de Economia Criativa, que reproduz métodos e rotinas de agências publicitárias por todo o país. 

 

Para a coordenadora do curso de jornalismo Luana Amorim, a agência experimental consegue reproduzir demandas e necessidades das empresas: “Perceber as fragilidades dos alunos nos faz entender que tudo o que nós pensamos no início do processo precisa de etapas, e alinhar essas demandas é o que o mercado propõe. É um momento de aprendizado constante, e estamos tendo grandes conquistas”, afirma. 

 

O coordenador do curso de design,  Abílio Diógenes lembra que é importante o mercado saber experimentar: “Nós experimentamos com esse grupo de alunos dificuldades que existem no mercado, e conseguimos resolver esses problemas com estratégias que deram certo. Devemos ter uma análise corporativa que converse não só com o gestor, mas também com os colaboradores”, conclui.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp