Portal Nosso Meio

Anuncie Aqui – Internas

O crescimento do mercado de refeições corporativas e a importância de se adaptar aos diferentes contextos

Daniela Lima

Opinião

 

Fornecer uma alimentação saudável e adequada aos colaboradores são serviços frequentemente oferecidos às empresas de médio e grande porte em qualquer lugar do Brasil. Nós, que fazemos parte da SerLares, queremos levar aos empreendedores uma oportunidade de servir refeições nutritivas e que possam ajudar no dia a dia ao seu quadro de colaboradores. Muitos empreendedores nem imaginam, mas ter um ambiente próprio que oferece refeições aos colaboradores pode significar mais produtividade, pois o serviço garante a presença dos profissionais no local de trabalho, proporciona uma alimentação mais saudável e segura, além de promover uma maior interação entre eles.

 

Nós que fazemos a Serlares, empresa de refeições corporativas no Nordeste, estamos ganhando cada vez mais destaque no setor atendendo mais de 50 empresas em diversos segmentos, como construção, transformação, mercado de saúde, educação, energia e transporte. Atualmente, focamos a nossa atuação no setor privado, embora na década de 80, antes do processo de industrialização do Ceará, Serlares tenha atendido grandes instituições públicas, como Banco do Brasil, Teleceará, Chesf e Petrobras.

 

É importante frisar sobre a nossa produção, que mesmo sendo feita em escala industrial, é realizada de forma personalizada para proporcionar uma excelente experiência aos clientes e consumidores. Diariamente, são mais de 30 mil refeições servidas em 60 restaurantes corporativos. Para atender a esse volume de clientes e demandas, a Serlares conta com 500 colaboradores, para os quais há constante qualificação e treinamento, além de ser um dos principais pilares, sempre com o objetivo de garantir a qualidade dos produtos e a satisfação dos seus clientes institucionais e consumidores.

 

Com isso, vale lembrar que o sucesso da empresa está atrelado ao empreendedorismo resiliente da empresa, que durante seus quase 50 anos se adaptou aos mais diversos cenários econômicos e mercadológicos existentes. Assim com todos os empreendimentos, a Serlares também foi afetada pelos impactos do isolamento social em função da pandemia do novo coronavírus. No entanto, como a empresa foi classificada como serviço essencial por fornecer alimentação a outras empresas também essenciais, seguiu funcionando e atualmente segue recuperando sua receita e conquistando novos clientes. A expectativa é que até o fim de 2020 a Serlares cresça mais de 20% e, se não fosse a pandemia,esse índice poderia ser superior a 40%.

 

Em relação às próximas ações, a Serlares continuará o trabalho que estava previsto para ser feito esse ano, porém ajustando as prioridades para o novo momento que consiste em acelerar o investimento em tecnologia, reestruturar os processos, desenvolver nossos profissionais e manter sempre o foco no cliente. Desde agosto, retomamos as implantações de  novos restaurantes, fruto das conquistas obtidas no primeiro semestre de 2020, que infelizmente tivemos que pausar por conta do isolamento social. Apesar da expressiva alta dos produtos da cesta básica, terminaremos 2020 e iniciaremos 2021 com muita energia para continuar nossa jornada de expansão para outros estados do NE, além de gerar mais empregos e desenvolvimento para nosso Estado e Região.

 

 

Daniela Lima Queiroz

Presidente da Serlares há 6 anos; Graduada em Engenharia de Alimentos pela UFC, especialização em vigilância Sanitária pela UECE; MBA Gestão empresarial pela Unifor. Foi consultora de qualidade dos MC Donald’s por 12 anos.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp