Portal Nosso Meio

SG 360 Internas

O Boticário dá novo uso a liga metálica no design de embalagem

Redação

Usado como lastro em invólucros de polipropileno, o Zamac ganha protagonismo nos frascos dos eau de parfum Make B. Gold e Rosé

 

A liga metálica formada por zinco, alumínio, magnésio e cobre, denominada Zamac, foi o recurso utilizado pelo time de desenvolvimento de embalagem do Grupo Boticário para o novo frasco do eau de parfum Make B. Gold e Rosé. As fragrâncias passaram por um repack e trouxeram mais sofisticação ao novo design, graças ao elemento usado para a tampa do produto.

 

Essa é a primeira tampa de perfumaria do Grupo Boticário produzida com Zamac. O projeto é resultado de 18 meses de pesquisa e desenvolvimento do uso do material em uma peça protagonista em uma embalagem. Em geral, o Zamac é usado como lastro em invólucros de cosméticos, conferindo atributos valorizados pelo consumidor, como peso e qualidade estética.

 

A maleabilidade e a precisão em recortes e formatos do Zamac foram as principais propriedades para a escolha do material nesse projeto. “O processo de injeção com Zamac permitiu que todos os detalhes da tampa fossem reproduzidos com precisão, conferindo assim uma característica única para a peça, que também pode receber acabamento de pintura metálica dourada e rosé”, explica Rafael Muller, gerente de desenvolvimento de categorias de Perfumaria, Datas e Acessórios do Grupo Boticário.

 

Os atributos de sustentabilidade também foram determinantes para escolha do Zamac. Preso a uma base de PP para fixação na válvula do frasco, o material é facilmente separado e reciclado com 100% das propriedades mantidas. No processo produtivo, o Zamac também proporciona redução de energia quando comparado ao alumínio, com menor temperatura e ciclo mais rápido.

 

Para completar o design sofisticado da nova embalagem da perfumaria de Make B., o frasco minimalista foi decorado com hot stamping, finalizado com uma pump de tecnologia pescante invisível, que em contato com o produto no interior do frasco fica imperceptível para o consumidor. O cartucho tem aplicação de verniz UV brilho localizado e hot stamping. O resultado é mais sofisticação e requinte. O verniz escolhido para o acabamento foi o soft touch que confere ao produto uma experiência única, desde o momento do toque até a sua abertura.

 

Fonte: AD2M Comunicação

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp