Campanhas

Nubank recria Porta dos Desesperados em campanha do Pix

Publicado em

04/12/2020 14h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Empresa convoca apresentador Sérgio Mallandro para reforçar diferenciais na disputa pelo registro de chaves do novo meio de pagamentos do Banco Central

 

O Nubank lança campanha para mostrar que, na corrida do Pix, a experiência só é completa quando feita pelo pioneiro em serviços 100% digitais. Para isso, o maior banco digital independente do mundo convidou o apresentador Sérgio Mallandro para recriar a saudosa Porta dos Desesperados e provar que, com o Nubank, não há “surpresas desagradáveis” ou letras miúdas. A campanha teve estreia nesta semana em todas as redes sociais da empresa.

 

A campanha “Pix dos Desesperados” é uma releitura do Nubank da sátira protagonizada por Sérgio Mallandro na década de 1980. O apresentador convidava crianças da plateia para escolher uma dentre três portas – uma delas continha prêmios e brinquedos, já as outras duas guardavam um monstro que perseguia os pequenos pelo auditório.

Na peça publicitária, o apresentador convida participantes a escolherem chaves (em alusão às também “chaves” de registro para utilização do serviço) que abrem as portas da utilização do novo arranjo de pagamentos. Os clientes, então, se deparam com as situações burocráticas escondidas em meio às promessas de praticidade e rapidez feitas por instituições financeiras com a chegada do Pix. Gerentes tentando vender produtos bancários, pilhas de contratos para assinar e outras práticas ainda comuns na maioria dos bancos tradicionais. Somente ao abrir a última porta é que apresentador e participante encontram o que realmente esperavam: o “paraíso” da experiência Pix no Nubank.

”Cair numa pegadinha pode ser desesperador, mas pode acontecer com qualquer um. Por isso, o Sérgio Mallandro trouxe pra gente a versão 2020 do programa que era terror das crianças, dessa vez com alguns medos dos adultos” brinca Nubank na postagem do vídeo.

Liderança de cadastros

O Nubank já contabilizou o registro de mais de 21 milhões de chaves no Pix informadas por mais de 9 milhões de seus 30 milhões de clientes – hoje divididos entre 15 milhões de usuários de cartões de crédito e 26 milhões de conta digital.

De acordo com o último informativo divulgado pelo Banco Central, já foram cadastradas cerca de 88 milhões de chaves no novo arranjo de pagamentos. O Nubank concentra cerca de 24% do total de cadastros.

O registro de chaves é realizado com a autorização dos clientes via aplicativo do Nubank. As chaves funcionam como apelidos para a conta — um dado vinculado a ela que os clientes poderão compartilhar para receber transferências ou pagamentos. Há quatro opções de chaves: CPF, número de telefone, e-mail e chave aleatória, gerada no próprio app da instituição.

O Pix está em pleno funcionamento para todos os brasileiros desde 16 de novembro e oferece transferências e pagamentos gratuitos e ilimitados de forma instantânea e disponível em todos os dias da semana.

 

Ficha técnica – Pix dos Desesperados

Cliente: Nubank

Agência: interna Nubank

Produtora: Frameria

Direção de arte: Barbara Besouchet

Produtora de Áudio: Evil Twin

 

SOBRE O NUBANK

O Nubank foi fundado em 2013 para libertar as pessoas de um sistema financeiro burocrático, lento e ineficiente. Desde então, por meio de tecnologia inovadora e excelente atendimento ao cliente, a empresa vem redefinindo o relacionamento das pessoas com o dinheiro em toda a América Latina. Com operações no Brasil, México e Colômbia, o Nubank é hoje o maior banco digital independente do mundo, reinventando a vida financeira de mais de 30 milhões de clientes. Para mais informações, visite www.nubank.com.br.

 

*Texto Divulgação