Portal Nosso Meio

Lista de transmissão

Novo uniforme do Fortaleza Esporte Clube é desenhado por Espedito Seleiro

Redação

Na terça, 2 de março, o time do Fortaleza lançou seu novo uniforme para a temporada de 2021 da Copa do Nordeste que conta com o trabalho do Mestre da Cultura Espedito Seleiro para a missão.

 

A originalidade das vestimentas do vaqueiro e do cangaço estão detalhadas no novo uniforme intitulado ‘Luar do Sertão – O Gibão do Leão’ que busca homenagear a todos, os mestres da cultura do Nordeste e aos guerreiros do sertão, que enfrentam todas as adversidades com força, fé e um sorriso no rosto, conforme explica em postagem nas redes sociais.

 

 

O gerente de projetos e responsável pelo design dos uniformes do Leão, Bruno Bayma, explicou o motivo de escolher o Espedito Seleiro para desenhar o nono uniforme. “A escolha foi por ser um mestre da cultura do Nordeste, e pelo fato de o pessoal da parte de arquitetura e de design de interiores ser louca por ele. Conversando com o mestre, já sabia que ele era torcedor do Fortaleza, mas que ninguém tinha se lembrado de fazer algo com os seus arabescos ou desenhos junto com um clube de futebol. Fiz o convite, ele topou na hora fazer uma camisa do Fortaleza, um gibão para o clube”, contou o gerente.

 

Os modelos masculino e feminino estão disponíveis para pré-venda no site www.luardosertao1918.com.br, no valor de R$ 229,90 (masculino) e R$ 209,90 (feminina). O sócio torcedor tem desconto.

 

“Eu adoro fazer peças baseadas no vaqueiro, sabe? A roupa do cangaceiro foi toda baseada no vaqueiro. E o uniforme do Fortaleza, eu achei lindo, bonito do jeito que a roupa do vaqueiro é. E é uma coisa que, no Brasil, só o Fortaleza vai ter mesmo. É por isso que eu sou tricolor”, conta Espedito Seleiro em vídeo divulgado pelo time.

 

O Poeta Braulio Bessa compôs uma poesia que ilustra a parceria

 

O time tem criado a tradição de usar elementos da cultura nordestina em seus uniformes. O desenho é repleto de história, enlaçado na originalidade do couro que atravessa gerações e valoriza a estética marcante da cultura nordestina.

 

Confira o vídeo do lançamento: 

 

Foto e vídeo: divulgação / Fortaleza

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp