Movimentos do mercado

Novo projeto em meio à pandemia: Unimed Ceará comemora 30º episódio do podcast Papo Saúde

Publicado em

03/12/2020 14h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Jornalista Maisa Vasconcelos está à frente das gravações da operadora

 

A Unimed Ceará comemora o lançamento do seu 30º episódio do podcast Papo Saúde, projeto que nasceu em meio à pandemia, com o intuito de levar conteúdo de qualidade ao público que já estava em isolamento social.  Disponível nas principais plataformas de streaming (Spotify, Deezer, YouTube, Apple Podcasts, Google Podcasts, entre outros), o Papo Saúde conta com parceria da jornalista Maisa Vasconcelos, que abraçou a ideia e, semanalmente, está à frente das gravações, junto com convidados locais e nacionais.

Maisa destaca que tudo é muito novo para todos: “estamos em adaptação, nos reinventando e usando a tecnologia para atender às novas necessidades que estão surgindo neste novo momento. O que é muito interessante porque o Papo Saúde tem seu foco justamente nessas questões”.

Além de focar numa abordagem de assuntos relevantes para a saúde, o intuito também é incentivar a sociedade a desenvolver novos hábitos, seguindo os preceitos do Movimento Nacional Mude1Hábito do Sistema Unimed. De acordo com o Dr. Darival Bringel, presidente da Unimed Ceará e Diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil, o projeto foi desenvolvido após terem percebido que, durante a quarentena, muitas pessoas começaram a procurar mais conteúdos sobre saúde, autocuidado e prevenção.

O podcast foi desenvolvido pela Leme Digital, tendo o primeiro episódio sido lançado em maio deste ano. O Consultor de Estratégia e Planejamento da Leme Digital, Humberto Queiroz, conta para o Nosso Meio como tem sido a experiência. “Está sendo gratificante desenvolver o podcast, com produção 100% remota. São diversos temas importantes e que precisam ser debatidos na sociedade. Nasceu no início da pandemia e hoje já aborda pautas referentes à saúde mental, física e social. Queremos continuar fortalecendo em 2021 o projeto e levando informação de qualidade”, afirma.

Dentre os convidados, já participaram das 30 edições profissionais da Atenção Integral à Saúde e também influenciadores digitais que compartilham suas experiências de modo leve e didático, possibilitando aos ouvintes uma melhor compreensão das informações. A iniciativa traz exatamente vivências diárias e rotineiras que estão surgindo durante o período de pandemia.

Na lista dos influencers que já participaram, temos: Izabelle Marques (gestora do programa de Moda Inclusiva da SEDPcD-SP), Jackson Araújo (consultor criativo e fundador do Trana Afetiva), Daniela Leite (fundadora do Comida Invisível), Flavia Nestrovski (sócia da Roupateca), Priscilla Veras (fundadora da Muda Meu Mundo), Lucinaura Diógenes (Presidenta do Instituto Bia Dote), Renata Cortella (nutricionista), Núbia Mota (Diretora de Marketing e Novos Negócios da Magento), entre outros.

Nova campanha
A jornalista Maisa Vasconcelos segue com outros projetos em parceria com a Unimed Ceará. Recentemente em suas redes sociais ela divulgou os bastidores de uma filmagem em um estúdio de gravação de vídeo e se mostrou muito contente em estar novamente diante das câmeras. Ela revelou que muito em breve estará à frente também da campanha comercial da operadora de planos de saúde.