Portal Nosso Meio

SG 360 Internas

Novo aplicativo do Apple Podcasts tem serviço de assinatura com benefícios

Redação

Tim Cook apresenta aplicativo remodelado e afirma ser a maior mudança do Podcasts desde sua fundação

 

A Apple revelou, em seu evento sediado na Califórnia e transmitido online para todo o mundo, a nova versão do Apple Podcasts, seu tradicional app de podcasts. É a primeira grande novidade da Apple para o mundo dos programas de áudio desde que o Spotify se tornou seu grande concorrente.

 

A primeira novidade do novo app é o serviço de assinatura, que trará “benefícios adicionais” para os assinantes, como ouvir um podcast sem anúncios, acesso antecipado aos episódios e a possibilidade de apoiar financeiramente os criadores de conteúdo.

 

O CEO da empresa, Tim Cook, anunciou a novidade, prometendo que a nova atualização é a maior mudança do Apple Podcasts desde sua criação. Agora, o aplicativo foi totalmente redesenhado e teve sua interface otimizada para facilitar que você encontre seus programas e episódios favoritos com mais facilidade – além de aprimorar a interação na hora de ouvir um programa.

 

“Há 15 anos, a Apple deu destaque aos podcasts, oferecendo aos criadores uma plataforma de qualidade e aberta para informar, entreter e inspirar centenas de milhões de ouvintes no mundo todo”, disse Eddy Cue, senior vice president of Internet Software and Services da Apple. “Hoje, o Apple Podcasts é o melhor lugar para os ouvintes descobrirem milhões de programas incríveis e temos muito orgulho em liderar a próxima fase dos podcasts com as assinaturas do Apple Podcasts. Estamos empolgados em apresentar essa nova plataforma poderosa aos criadores do mundo todo e mal podemos esperar para ouvir o que eles vão produzir”.

 

Agora, o Apple Podcasts terá o recurso Channels, que te ajudará a receber recomendações de programas e encontrar mais rapidamente os programas de seus criadores favoritos. Nessa seção do app, você encontrará tanto os canais gratuitos quanto os pagos, acessíveis para assinantes pagos.

 

Além do redesign e da assinatura, o Apple Podcasts agora terá o botão Smart Play, que auxilia o ouvinte a automaticamente dar play em um episódio de podcast de onde ele parou e à consumir episódios em série. Outras melhorias menores foram a otimização do sistema de busca do aplicativo além de um acesso aprimorado ao Top Charts, que mostra os podcast de destaque.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp