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Nova campanha de Seara Gourmet traz Chefs renomados e utiliza tecnologia inédita no Brasil

Publicado em

05/01/2021 14h00

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Com superprodução, primeiro filme destaca a linha de linguiças da marca, feita com as melhores seleções de carnes e processos inovadores, para oferecer produtos com textura e sabor diferenciados.

 

Reconhecida pela inovação de seus produtos, a Seara surpreende mais uma vez e traz um conceito tecnológico inédito – nunca antes usados nas produções publicitárias no mercado brasileiro – na nova campanha institucional de Seara Gourmet.

 

Criada pela SunsetDDB e com produção assinada pela O2 Filmes, a campanha conta com a tecnologia StageCraft, técnica usada em superproduções de estúdios de Hollywood, que consiste em projetar telas de LED para criação de diferentes cenários em um mesmo estúdio.

 

Com o conceito “Os melhores especialistas preferem Seara Gourmet”, a campanha traz a assinatura “Existe o bom. O ótimo. E Seara Gourmet”. O primeiro filme apresenta a linha de linguiças, feita com os saborosos ingredientes selecionados dos produtos Seara Gourmet: 100% pernil com temperos naturais, cuiabana com queijo coalho, linguiça com pimenta biquinho e a linguiça com alho-poró. O cenário conta com detalhes de bancadas e acessórios das cozinhas onde os especialistas da marca exercem seus respectivos talentos na preparação de seus famosos pratos.

 

“Estamos muito animados com essa produção. Desta vez, quisemos apostar em algo inusitado para gerar uma nova experiência ao expectador, apresentar o amplo portfólio da linha e mostrar como ser criativo e cozinhar diferentes pratos com os nossos produtos”, afirma José Cirilo, diretor executivo de Trade e Marketing da Seara.

 

Nos roteiros, o chef embaixador da marca, Claude Troigros, se encontra com especialistas de cada uma das linhas Seara Gourmet.  O especialista do primeiro filme é o apresentador Rodrigo Hilbert, que é declaradamente “apaixonado” por churrasco, e possui enorme aceitação dos consumidores da marca, segundo pesquisas da própria empresa.

 

As cozinhas de cada um dos especialistas foram construídas em estúdio.  Posteriormente, as imagens foram captadas e aplicadas em tecnologia StageCraft, possibilitando que todas as gravações com os participantes da campanha pudessem ser realizadas no mesmo dia, em um mesmo lugar, com cenários diferentes.

 

Para Sergio Mugnaini,  CCO (Chief Creative Officer) da SunsetDDB, a nova campanha de Seara Gourmet é resultado de um modelo de trabalho com foco em inovação, que usa a tecnologia para dar evolução ao potencial de uma ideia. “Os filmes conseguem reproduzir visualmente todos os atributos de qualidade da Seara Gourmet, proporcionando ao consumidor uma sensação tangível da qualidade e sofisticação que a marca representa no mercado de alimentos”, diz Mugnaini.

 

O diretor de cena Renato Amoroso, da O2 Filmes, conta que a tecnologia StageCraft representa uma significativa inovação na publicidade brasileira. “Usar o telão como o próprio cenário, foi uma saída de produção que viabilizou o projeto de uma maneira surpreendente. Foram muitos testes, muitos erros e acertos, um esforço técnico delicadíssimo para que as duas imagens se encaixem sem ruídos e sem que se perceba o truque. No final o encaixe foi tão perfeito que não se notou o que havia sido feito. Até pessoas que sabiam o que estava sendo proposto acharam que tínhamos desistido da técnica ao ver o material filmado”, conta o diretor.

 

FICHA TÉCNICA

Agência: SunsetDDB

Título da campanha: Seara Gourmet Especialistas

Anunciante: Seara

Produto: Seara Gourmet

CEO: Pipo Calazans

CCO: Sergio Mugnaini

Criação: Rafael Guaranha, Rafael Merel, João Lovise, Maria Laura, Luis Gustavo Silva da Costa

Atendimento: Cris Pereira, Priscilla Carvalho, Vanessa Porazenka, Thiago Rosado

Planejamento: Marcia Aguirre, Utymo Oliveira, Eduardo de Oliveira Silva

Mídia: Marcelo Aquilino, Eric Zanelli, Ramon Santos, Mayara Versa

Produção: Tais Caetano e Thais Possatti

Aprovação do cliente: José Cirilo, Michele Cristina Kamarowski Srour, Isadora Massignan Weydmann, Thaina Vidonscky Ferreti, Raphael Vianna, Eduardo Romagnolli, Rafael Palmer

Produtora vídeo: O2 Filmes

Direção: Renato Amoroso

Produção executiva: Rafael Dortes / Edney Tamachiro

Direção de fotografia: Renato Amoroso

Direção de arte: Billy Castilho

Atendimento:   Rejane Bicca / Ale Borzani / Rose Bichara

Montagem: Rodrigo Kassab

Pós produção / finalização:         O2 Filmes

Produtora de som: Lucha Libre Audio

Produtores: Paulo Corcione e Equipe
Coordenação: Dudu Missono e Letícia Oliveira
Atendimento: Daniela Celler

 

Sobre a Seara Alimentos

Presente há mais de 60 anos nos lares brasileiros, a Seara é uma empresa de alimentos que tem como pilares estratégicos a Qualidade e a Inovação. A companhia dedica todos os seus esforços para oferecer produtos que levem sabor, praticidade e inovação à mesa do consumidor. Tem em seu portfólio global as marcas Seara, Seara Gourmet, Incrível Seara, Seara Nature, Seara DaGranja, Seara Turma da Mônica, Big Frango, Nhô Bento, Frangosul, Pena Branca, LeBon, Marba, Massa Leve, Doriana e Delicata. Atualmente, a empresa conta com mais de 1.500 produtos ao redor do mundo (700 SKUs no Brasil), nos segmentos de aves e suínos (congelados e in natura), industrializados, alimentos preparados, embutidos, food service e margarinas. Exporta para mais de 130 países e possui certificações internacionais de excelência em produção. Recentemente, além de entrar em novas categorias, Hambúrguer Vegetal, Frangos Orgânicos e Seara Nature, a companhia trouxe um novo significado para qualidade, que vai muito além de seus produtos: a qualidade das relações humanas, por meio da campanha “Não É Só Sobre Comida”.

 

*Texto Divulgação