Mercado

North Shopping Fortaleza é indicado ao Prêmio Abrasce 2022

Publicado em

20/06/2022 15h44

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Integrante do Grupo Ancar Ivanhoe é o shopping com mais indicações do Nordeste  e está concorrendo em cinco categorias, que contemplam ações promocionais, de marketing, de inovação e de sustentabilidade.

 

 O North Shopping Fortaleza,  integrante do Grupo Ancar Ivanhoe, é finalista do Prêmio Abrasce 2022, que abrange os shopping centers de todo o País. O prêmio é uma iniciativa da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), que reconhece os melhores e mais inovadores projetos desenvolvidos pelos shopping centers e grupos corporativos filiados à Associação. 

O North Shopping Fortaleza concorre nas categorias Campanhas institucionais, Eventos e promoções, Eventos e promoções de Natal, Gestão de pessoas, Newton Rique de Sustentabilidade, Projetos virtuais e Tecnologia e inovação, com os projetos: Raízes do Nortão, Rota da Visibilidade, Atendimento 4.0, Natal 30 anos e mascote Zoe. 

 

“Esse conjunto de ações realizadas pelo North Shopping Fortaleza é uma demonstração do grande potencial que os shoppings da Rede Ancar possuem, na integração com as comunidades do entorno e a sociedade em geral, promovendo benefícios para os públicos interno e externo de maneira continuada e consiste, nos mais diversos setores de atividade”, comentou Carlos de Júlio, Superintendente Regional do Grupo Ancar Ivanhoe.

 

O Raízes do Nortão é uma iniciativa que busca contribuir com o meio ambiente por meio da produção de adubo para hortas a partir das sobras de alimentos das praças de alimentação. A iniciativa surgiu com a ideia de conscientizar lojistas e consumidores sobre a importância da separação de lixo orgânico e coleta seletiva. 

 

 

O Projeto Rota da Visibilidade é um aplicativo de mapa indoor, possibilitando às pessoas com deficiência visual o deslocamento dentro do shopping center, utilizando recursos como a audiodescrição. O North Shopping Fortaleza é o primeiro shopping da América do Sul a contar com a ferramenta, que contempla corredores, lojas, quiosques e demais pontos de referência do shopping. 

 

Unindo sustentabilidade e diversão, a mascote Zoe é muito mais do que um personagem para entreter as crianças. A simpática mascote reúne em seu desenho de traços leves elementos da natureza cearense e da inclusão social. Embaixadora das ações de sustentabilidade do shopping, ela é uma divertida e esperta ararinha jandaia, resultado de um concurso cultural direcionado para as crianças. 

 

 

Em 2021 o North Shopping Fortaleza uniu algumas das ferramentas de comunicação mais inovadoras e eficientes do mercado, aliadas aos princípios da automação. Estes são os pontos de destaque do projeto Atendimento 4.0, que manteve o centro de compras próximo do público consumidor, durante e após a pandemia da Covid-19. 

 

O projeto Natal 30 Anos uniu o período mais festivo do ano com a história de 30 anos do Nortão.  O shopping apostou na tecnologia para deixar o Natal mais especial, começando pela instalação de uma árvore de natal com placas de LED, com a exposição de fotos de funcionários e clientes. Acessibilidade e tecnologia uniram forças para tornar a experiência ainda mais individual e particular, com a utilização do aplicativo do North Shopping Fortaleza mostrando ao usuário o caminho até a árvore tecnológica e ao local onde estava o Papai Noel. 

 

“Pretendemos continuar investindo em iniciativas e projetos como esses, ampliando nossa presença na sociedade e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da sociedade”, finaliza Carlos de Júlio, Superintendente Regional do Grupo Ancar Ivanhoe.

 

Prêmio Abrasce 2022

Fundada em 1976, a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) atua para o fortalecimento e desenvolvimento do setor e na defesa dos interesses dos shopping centers, sendo hoje uma referência no setor varejista brasileiro. Com aproximadamente 400 associados, a entidade oferece um amplo acesso a benefícios, como: assessoria jurídica, eventos, seminários, congressos, cursos de capacitação e pesquisas de mercado.

 

Além de reconhecer os melhores e mais inovadores projetos desenvolvidos pelos shopping centers e grupos corporativos filiados à Associação, a premiação celebra a volta dos eventos de forma presencial.  A premiação ocorre no dia 22 de Junho de 2022. 

 

Confira também: