Movimentos do mercado

No Limite estreia hoje com grandes marcas patrocinadoras

Publicado em

11/05/2021 09h00

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Com estreia nesta terça-feira, 11, a volta do reality show No Limite é o novo fenômeno comercial da Globo. A emissora carioca fechou a venda das 10 cotas publicitárias que estavam disponíveis para anunciantes. O faturamento do programa que será apresentado por André Marques pode chegar a R$ 300 milhões.

 

Inicialmente, o No Limite teve sete cotas disponibilizadas ao mercado. Cada uma delas foi vendida em preços variados, entre R$ 15 milhões e R$ 30 milhões. Os valores negociados dependem de cada negociação, mas o que chama a atenção é a procura comercial. A projeção inicial de faturamento era de até R$ 210 milhões. Com a alta demanda de marcas, a Globo agora projeta receber até R$ 300 mi. Antes mesmo da estreia, o No Limite será o segundo maior faturamento do entretenimento da Globo no ano – perderá apenas para o BBB21, que só neste ano faturou até R$ 529 milhões.

 

Entre as marcas que vão anunciar no programa, estão Amazon, Ambev, Hoteis.com, Hypera Pharma, Itaú, Unilever e Rexona como alguns dos patrocinadores masters. O top de 5 segundos será da rede social Tik Tok, que ampliará sua presença em realities shows – no ano passado, a rede social atuou como parceira de A Fazenda 12, da Record. As cotas extras vendidas foram apenas para cotistas masters, entre eles, Skol, a marca chega ao programa com o desafio de promover momentos de diversão e leveza aos competidores. Chama a atenção que as empresas que compraram espaço no No Limite já são parceiras de longa data da Globo. Hypera Pharma e Itaú são anunciantes do futebol da emissora e a Ambev era até o ano passado e decidiu sair.

 

“O que o público pode esperar é muita superação, movimento e confiança para ir mais longe, mesmo no contexto desafiador imposto pelo programa. Isso porque Rexona Clinical não abandona nunca, assim como podemos comprovar nas campanhas da marca”, afirma Andreza Graner, gerente de marketing de Rexona.

 

Para os anunciantes, a Globo está prometendo um No Limite tão bem sucedido quanto o BBB21. O motivo é que a média de audiência do programa tem potencial para ser maior por ser exibido menos vezes na semana. Outro ponto defendido pelo comercial da Globo é a repercussão nas redes sociais. A atração só terá ex-BBBs no elenco, o que ajuda a repercutir muito por serem nomes conhecidos do público.

 

Pesquisa recente desenvolvida pela empresa de tecnologia MindMiners apontou que 89% dos respondentes declararam já terem assistido a reality shows. Além disso, 42% das pessoas ouvidas afirmaram já terem conhecido uma marca ou produto por meio de um programa do gênero.

 

O No Limite estreia hoje, com previsão de término para julho, sob comando de André Marques. As gravações estão ocorrendo em praias do Ceará, bem como edições anteriores. O reality terá 16 semanas de duração e provas intensas, entre elas a da comida – olho de cabra e cérebro de bode já fizeram parte do cardápio. O vencedor leva R$ 500 mil.

 

Ação com Influenciadores
O Sistema Verdes Mares realizou uma ação convidando influenciadores para assistir a estreia do programa nesta terça-feira. De acordo com Rainarah Fontenelle, Coordenadora de Eventos do Sistema Verdes Mares, a Globo direcionou para o lançamento dos novos produtos da casa e, pensando de forma estratégica, foi definido o perfil do público de acordo com programa, no caso, as pessoas interessadas em Reality shows.

 

“Montamos a ação com o intuito de gerar relacionando entre os nossos clientes, agências, influencers e, acima de tudo, promover o No Limite para os nossos telespectadores. Reunimos nosso time para pensar o formato que mais teria a cara da TV Verdes Mares. O No Limite, que está sendo gravado no Ceará, pensamos em impactar com itens que já haviam sido destacados no programa, como o olho de cabra, que fizemos de chocolate e adicionamos ao press kit, além de chocolate em formato de perereca, boné, copo e ecobag, todos personalizados com a marca do No Limite. Outro fato importante que preciso destacar é que contamos com um mailing de influencers forte, que possuem excelente engajamento nas redes sociais, vestem a camisa do programa e consomem o nosso produto. Isso faz total diferença no desenvolvimento da ação, pois conversam de fato com o nosso público alvo”, explica Rainarah.