Portal Nosso Meio

Banner superior Prefeitura de Sobral

NM2B promove palestra sobre cultura organizacional com head de Gente e Gestão do Grupo Iquine

Redação

 

Executiva Márcia Gonçalves Nunes apresenta cases de sucesso e traz, em primeira mão, uma novidade da gigante indústria de tintas de marcas 100% nacionais, como Iquine, Resiq, Hidracor, Hipercor e DAS

 

Promovido pelo Nosso Meio e com correalização do BS Innovation Hub, o NM2B (Nosso Meio to Business) é o evento de alta gestão com foco em marketing, inovação e gestão de pessoas que acontece entre os dias 9 e 10 de agosto, em Fortaleza.  Durante a programação do 1º dia, Márcia Gonçalves Nunes, head corporativo de Gente & Gestão do Grupo Iquine, compartilhará com o público a palestra “A Cultura como centro de desenvolvimento organizacional”. A ocasião é assinada pela consultoria Audens Group, consultoria especializada em capital humano que apoia as empresas na superação de seus desafios através de pessoas.

 

Considerada a maior indústria de tintas do Brasil, o Grupo Iquine contempla marcas 100% nacionais como Iquine, Resiq, Hidracor, Hipercor e DAS. À frente da área de Gente & Gestão e ESG (Ambiental, Social e Governança), a executiva é responsável pela liderança e fortalecimento da cultura organizacional nas fábricas da Iquine em Pernambuco e Ceará, totalizando quase 1.000 colaboradores diretos na estrutura da organização. Além de compartilhar a condução estratégica do ambiente de trabalho, Márcia Gonçalves deve introduzir com exclusividade novidades do mundo do RH, cases de sucesso e o desenvolvimento de um projeto inovador para o grupo Iquine.

 

Para Fernando Hélio, diretor do Nosso Meio,  a presença de Márcia corrobora para a visibilidade do setor e criações de soluções criativas para a produtividade das empresas através da valorização do capital humano.

 

“Os últimos anos nos mostraram que investir no capital humano pode se tornar uma ferramenta poderosa para o aumento da produtividade das empresas. Afinal, antes de qualquer resultado e operação, há sempre uma pessoa, uma mente por trás. Através do nosso parceiro Audens Group, ter a presença de uma grande profissional como Márcia demonstra que há um potencial enorme dentro do setor no Nordeste, renovando o cenário e promovendo soluções criativas para o mercado”, ressalta.

 

Segundo Filipe Carneiro Leão, headhunter da Audens Group, a Cultura Organizacional é um tema que vem sendo bastante discutido dentro das empresas, mas a prática ainda é pouco desenvolvida no ambiente de trabalho.

 

“Já está mais do que provado que o conjunto de valores e crenças que a empresa transmite para seus colaboradores, impacta diretamente no resultado do negócios, com a melhoria de clima, engajamento da equipe, produtividade, retenção e seleção de talentos. A expectativa dessa palestra é mostrar a importância do assunto e os resultados de uma cultura bem implementada, influenciando diretamente as pessoas nos mais diferentes setores”, conta.

 

Sobre Márcia Gonçalves

Dirigindo a área de Gente & Gestão e ESG do Grupo Iquine está Márcia Gonçalves Nunes, Head Corporativo de Gente & Gestão do Grupo Iquine. A experiente profissional tem um histórico comprovado de trabalho na indústria de produção de alimentos e agora em tintas, além de habilidade em negociação, assessoria de executivos, planejamento de negócios, estruturação de projetos e coaching. Márcia estará no NM2Business, em uma palestra assinada pela Audens, para trazer o que há de novo na área de Gente e Gestão com ênfase em cultura, com cases de sucesso de sua carreira, além de compartilhar o projeto que está desenvolvendo no Grupo Iquine.

 

Sobre a Audens Group

A Audens é um grupo nordestino criado com a finalidade de atender empresas com excelência em serviços para a área de recursos humanos. Nosso grupo é dividido em três empresas (Audens, Audens One e Audens Board), onde atuamos com o objetivo de superar expectativas à nível de serviço e suportar empresas a terem um crescimento sustentável.

 

Com um amplo entendimento sobre nossos clientes e cultivando o relacionamento com os mais talentosos profissionais, promovemos o encontro de valores, propósitos e necessidades comuns. Contribuir para a realização das pessoas e para o sucesso dos negócios de nossos clientes é a alma de nosso trabalho.

 

Programação

Entre os dias 9 e 10 de agosto, Fortaleza será a capital da inovação e tecnologia para executivos e profissionais do marketing, varejo, gestão corporativa e RH. Cerca de 41 grandes players do mercado, como Luis Lobão (HSM Educação Corporativa), Carlos Alberto Ferreira (Supervisor executivo de Mídias Sociais da TV Globo), Mariângela Gallina (Gerente de Projetos e Produtos da Seara), Rodrigo Tigre (Country Manager da Entravision Cisneros Interactive) e Paulo Celso Freitas (diretor-geral de atendimento da agência África) participam da programação da 1ª edição do NM2Business, abrindo o segundo semestre no mundo dos negócios da região Nordeste.

 

Confira também:

NM2B: inscrições para o evento com foco em Marketing, Inovação e Gestão de Pessoas seguem até dia 27 de julho

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp