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NISSIN lança campanha para reforçar a importância de evitar o desperdício de alimentos

Redação

Quem é fã do macarrão instantâneo da NISSIN FOODS DO BRASIL sabe o quanto as linhas de produtos da empresa são versáteis e combinam com os mais variados ingredientes. Pensando nisso, a marca estreia a campanha “Lámen Social Good”, para incentivar os consumidores a utilizarem alimentos que poderiam ser desperdiçados – e ainda são apropriados para consumo – para incrementar o miojo e, consequentemente, criar uma forma de evitar o desperdício de alimentos no dia a dia.

Criada pela dentsumcgarrybowen, a nova campanha conta com a veiculação de um filme nas redes sociais da NISSIN e ficará no ar durante duas semanas. O objetivo da iniciativa é gerar ainda mais consciência de marca no público em relação aos produtos da linha Nissin Lámen, que já conta com 11 sabores no Brasil, voltados a todos os paladares.

“Acredito que nenhum alimento quer ser desperdiçado.  Por isso, quisemos dar voz aos alimentos que são facilmente esquecidos na geladeira”, comenta Kojiro Kanoue, diretor Executivo de Criação da dentsumcgarrybowen.  

De acordo com Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL, produzir comunicações mais assertivas e carismáticas com os consumidores já faz parte da identidade da marca, mas também é necessário transmitir mensagens conscientes, que reforcem a importância de evitar o desperdício cotidiano de alimentos. Segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), com a quantidade de comida perdida todos os anos, seria possível erradicar a fome em todo o mundo.

“Queremos mostrar para nossos consumidores que existem diversas maneiras de inovar em suas receitas com produtos NISSIN, aproveitando melhor os alimentos que sobraram na geladeira e que ainda estão bons para consumo. É uma atitude simples, mas que pode fazer toda a diferença para um mundo mais sustentável”, explica Ana.

 

Ficha Técnica: 

Anunciante: Nissin Foods do Brasil

Campanha: Lamén Social Good

Agência: dentsumcgarrybowen

 

CCO :  Danilo Janjacomo

Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue

Diretor de Criação: Murilo Torezan, Filipe Cuvero, Christian Faria

Criação: Murilo Torezan, Kojiro Tanoue

Produção: Juliana D’Antino e Indaiara Pelizario

Conteúdo: Viviane Teves Frohlich, Mariana Rudzinski e Larissa Santos

 

VP de atendimento: Bruno Panico

Atendimento: Liza Rebechi e Vanessa Bortolosso

VP de estratégia: Priscilla Ceruti

Planejamento: Eduardo Teixeira e Flavia Cassias

Diretor de mídia: Carolina Nunes

Mídia: Angelica Fortes e Leandro Lourenço

Conteúdo: Viviane Teves Frohlich e Mariana Rudzinski

Aprovado por: Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Daniela Denizo e Tatiana Curi.

 

Produtora de imagem: ÇaVa art

Direção do filme: Hymalayas

Direção de Fotografia: Vitor D’Angelo

Assistente de Direção: José Roberto Pedrossa

Direção de arte: Eduardo Correa Kissajikian (Crocs)

Produtor de Arte/ Cenografia:  Lelou Carvalho

Produtor de Casting: Felipe Brasil

Direção de Produção: Suyan Mariotti

Produção Executiva: Rafael Braga

Atendimento: Claudia Stancev e Gabriela Lemos

Motion Designer: Santiago Paestor

Coordenação de Pós-Produção: Rodrigo Vidal

Finalização: Diogo Azuma

Edição: Santiago Paestor

 

Produtora de som: Lucha libre audio

Direção Musical: Paulinho Corcione 

Direção Criativa: Danilo Barbalaco

Direção Executiva de Som: Thacio Palanca

Atendimento: Dani Celer

Produção Musical: Paulinho Corcione

Coordenação de Som: Thacio Palanca

Letra: Paulinho Corcione

Música: Paulinho Corcione

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