Portal Nosso Meio

Publicidade

Sobral grafica – solucões mkt impresso
Super Banner

Publicidade

Super Banner
Sobral grafica – solucões mkt impresso
Banner superior Prefeitura de Sobral

NINNA Hub comemora 2 anos

Redação

Em parceria com Distrito, NINNA Hub realiza evento para pelo menos 50 empresas que queiram inovar 

 

Há dois anos, o NINNA Hub mostra a força cearense na inovação ao ajudar novos negócios a reimaginar e redesenhar estratégias mais eficientes e adaptadas à economia da era digital. Na noite do próximo dia 08, o local receberá o empresariado para um coquetel comemorativo. O foco do evento será apresentar tendências, discutir inovação nos negócios e apresentar o que o NINNA, em parceria com o Distrito, passa a oferecer aos empresários do Estado do Ceará.

Entre as dinâmicas, haverá Mesa Redonda com o CEO do Distrito, Gustavo Araújo; o head de operações e inovação do NINNA Hub, Ângelo Vieira; e  o vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, onde serão introduzidos os conceitos de inovação aberta e fechada, como preparar empresas para a inovação. Em seguida, os convidados terão espaço para se pronunciar.

 

O NINNA Hub impulsiona startups que desenvolvem tecnologias nas áreas de saúde, varejo, serviços financeiros, logística e internet das coisas. A empresa já nasceu conectada aos maiores grupos empresariais do Ceará.  Atualmente, o Hub apoia oito startups e abre edital para selecionar mais dez. Em 2021, o NINNA  foi indicado ao Top 10 do Startup Awards, maior premiação do Ecossistema Nacional de Inovação, conquista importante em pouco tempo de operação. Entre os planos para o próximo ano, está lançar um projeto de Residência Digital, com o objetivo de expandir e apoiar o Ecossistema Nacional.

 

Ressalte-se que o NINNA conta com a parceria de atores dos quatro pilares do ecossistema de inovação: as empresas, as startups, os investidores e a academia. Atualmente, possui cinco mantenedores, Pague Menos, Unimed Fortaleza, Grupo Edson Queiroz, L’auto Cargo e CDP Capital. Além disso, conta com o apoio de alguns parceiros estratégicos, como o próprio Distrito.

 

A Endeavor, organização global sem fins lucrativos com a missão de multiplicar o poder de transformação dos empreendedores, também é parceira do NINNA Hub. Na academia, a Universidade Federal do Ceará, por meio do Centro de Empreendedorismo (CEMP), na qual é executado um programa de fomento ao empreendedorismo (Programa Empreendedor Digital Universitário), e do Condomínio de Inovação, junto ao Centro de Inteligência Artificial, onde estimula a iniciativa privada e a academia. Já no setor público, a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE), com o objetivo de fomentar o empreendedorismo de base tecnológica do Estado.

 

Para completar o time, o NINNA Hub consolidou parceiros de benefícios para o seu ecossistema: Microsoft for Startups, AWS, Flashworks, Oracle For Startups e Miro.  “O Ceará vem investindo fortemente para aumentar a competitividade e o seu desenvolvimento por meio do incremento das atividades de setores de maior potencial. O Estado possui essa vocação, favorecendo o surgimento de uma nova economia”, conclui Delano Macedo, conselheiro do NINNA Hub.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp