Portal Nosso Meio

Banner superior Prefeitura de Sobral

As marcas na boca do povo via music placement

Artigo de Opinião - autor

Na era do entretenimento, as marcas não poderiam ter melhor aliada do que uma boa estratégia de music placement. Ela vem sintonizando o público com produtos e serviços, criando um laço emocional e ainda perpetuando essa marca na cultura onde está inserida.

 

A trajetória foi natural. Há quem diga que ela começou se apresentando como jingle. Mas o fato é que ela conquistou compositores, recebeu roupagem de músicos profissionais e passou a subir nos palcos com eles. Vale dizer, palcos cada vez maiores.

 

Em um momento em que o engajamento é mais importante do que a audiência, e que as marcas precisam estar presente sem ruídos com o público, a música oferece o melhor tom para esse diálogo. Não é à toa que o universo sertanejo tem a Brahma como sua maior patrocinadora, em uma parceria de sucesso com várias duplas do gênero musical, como mais recentemente os Barões da Pisadinha e o hit “Esquece Essa Disgrama”.

 

De forma bem-humorada, a música conta como depois de voltarem a solteirice, a dupla tenta esquecer amores mal resolvidos e se prepara para retomar “à pista” novamente, dando um jeito no “shape” e deixando a “disgrama” para trás. Ou seja, um enredo que qualquer um no planeta Terra já deve ter passado na vida.

 

Dentro de um contexto como este, a music placement pode encontrar um espaço ideal para aproximar as marcas do seu público de uma maneira natural e pertinente. É uma estratégia de marketing que tem muito apelo diante desse novo cenário que tem a linguagem de entretenimento como uma das formas mais eficazes de promover as produtos e serviços e gerar o tão desejado engajamento.

 

Afinal, se a ideia de uma marca é estar na boca do povo, essa é uma maneira para lá de natural.

 

Por Pablo Manzotti

Diretor executivo de Criação da Cooler DVT

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp