Campanhas

Mulato Comunicação produz campanha junina da Acal Home Center

Publicado em

09/06/2021 08h30

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

O mês de junho é, tradicionalmente, marcado pelos festejos juninos de São João, Santo Antônio e São Pedro, uma celebração multicultural que movimenta, anualmente empresas, indústrias, e claro, a comunicação como um todo. No entanto, devido a pandemia da Covid-19 essas festas ficaram inviabilizadas de serem realizadas fisicamente, fazendo com que esses segmentos apostassem na criatividade para trabalhar e levassem o São João para mais perto do público.

 

Foi pensando nisso, que a Mulato Comunicação e o marketing da Acal Home Center geraram a campanha “São João em Casa”, promovendo através da temática junina, um arraiá dentro das casas de todos os cearenses, em que famílias pudessem preparar comidas típicas, vestir roupa de São João e decorar o seu ambiente com itens da Acal. Uma proposta que combina bem com o momento e não deixa a tradição cearense morrer, mesmo em tempos de pandemia.

 

Segundo Thiago façanha, diretor da agência Mulato Comunicação, a campanha teve início no início do mês, está sendo veiculada em televisão, rádio e redes sociais e já é um verdadeiro sucesso. Ele ainda afirma que as pessoas têm elogiado bastante a iniciativa “Nossa campanha é completa, e além de ser veiculada nos meios de comunicação e mídias digitais, tem sido forte na mídia exterior, como painéis de Led e outdoors. A equipe de vendas também tem ajudado bastante. Tudo isso faz com que o público perceba a cada dia, a transformação, a modernização e a atualização na comunicação.”

 

Ele explica que a Mulato que é responsável pela comunicação da marca, junto com o marketing interno da empresa pensaram em uma campanha que tivesse não só o argumento de venda, mais que pudesse unir a parte comercial, com a parte sentimental do cearense, nascendo a partir daí a ideia do projeto.

 

“A loja Acal tem uma forma de atendimento que é muito diferente, ela é muito calorosa. Então, esse tipo de campanha que traz alegria é o diferencial. A empresa recebe o consumidor nas suas lojas, além de atender esse mesmo consumidor, caso não possa ir na loja, nos melhores canais digitais, e são nesses canais que a gente calcula todo o engajamento e retorno desse tipo de campanha.