Inovação

Minalba Água em Lata concorre ao Prêmio Embalagem do Ano pela ABRE

Publicado em

29/09/2020 17h49

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Projeto criado pela agência Minalba Brasil e Ball corporation com layout desenvolvido pela G Marketing apresenta proposta de embalagem inédita e concorre à premiação que acontecerá online dia 05 de novembro.

 

A ‘Minalba – Água em Lata’ está concorrendo ao Prêmio Embalagem do Ano pela ABRE – Associação Brasileira de Embalagem Brasileira. O tema do ano é “Uma nova perspectiva: A embalagem brasileira na nova economia”. Desde 2001, quando o Prêmio ABRE foi lançado, até hoje, o tema do concurso já passou por questões relevantes para toda a sociedade. Em 2020, quando o prêmio completa 20 anos, a Nova Economia vira o foco.

 

Diante disso, a Minalba – Água em Lata, projeto desenvolvido pela Minalba Brasil e Ball corporation com layout feito pela G Marketing, concorre e se destaca por ser uma embalagem inovadora e de grande impacto para a categoria água mineral natural no Brasil. “Carregando em seu DNA o pilar da Sustentablidade, a Minalba em Lata abre um novo capítulo para o segmento no Brasil. Para o mercado da comunicação e do marketing cearense, a embalagem também é motivo de orgulho, já que foi totalmente desenvolvida por designers e criativos daqui. É o Ceará entre as melhores embalagens do Brasil em 2020”, conta Thomaz Urso, Diretor de Criação da G Marketing.

 

“Esse projeto foi muito bacana, pois é um produto inovador, a primeira água em lata. A gente tinha que ter um projeto a altura. Partimos para uma opção mais minimalista. De forma moderna e alinhada com as tendências de design atual, a proposta é limpa. Cores diferenciam os produtos com e sem gás. Além da parte superior da lata”, compartilha Thomaz.

 

A Diretora de Marketing da Minalba Brasil, Camila Coutinho compartilha a satisfação com o prêmio e conta que a marca inaugura um capítulo na categoria de água mineral natural, lançando a primeira água em lata no país “Um desafio e tanto para nós, foi um grande marco nesse ano de 2020. Essa embalagem conversa bastante com uma tendência que se faz imperativa nos dias de hoje que é a Sustentabilidade e o Engajamento”.

 

“A cadeia do alumínio tem altíssimo índice de reciclabilidade se comparada a de outros insumos- no Brasil, chegamos a reciclar 97.3% das latas de alumínio, material que é 100% e infinitamente reciclável. Segundo estudos, no Brasil, uma latinha retorna às gôndolas em 60 dias (Novelis). Além disso, a lata gela mais rapidamente que as demais embalagens, entregando conveniência ao estilo de vida dos nossos consumidores. Desenvolvemos o projeto juntamente com a Ball, nossos parceiros e maiores fabricantes de lata do mundo, e o layout ficou por conta da GMarketing, nossa agência de comunicação”, conta Camila.

 

Para votar na Minalba – Água em Lata acesse o link: http://www.abre.org.br/premio_voto_popular/