Campanhas

Miligrama Design faz novo design e posicionamento para a doceria Lovecannoli

Publicado em

25/01/2022 16h40

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

 

Especialistas em cannoli, um doce típico italiano, a empresa Lovecannoli nasceu da experiência de um casal que foram juntos à Itália e buscaram resgatar um pouco da lembrança e se juntaram com um outro apaixonado pelo mesmo doce e que entende tudo sobre sabores. A Miligrama Design foi convidada para repensar toda sua identidade e reposicionar o negócio no meio de um segmento em expansão.

 

 

“A Love Cannoli conta uma história de amor por um doce, por uma viagem e por novos encontros. Assim como o doce, nos inspiramos e criamos o conceito “Um toque de lembranças”, onde buscamos expressar o cuidado e resgatar memórias”, afirma Juvenal Joaquim, sócio diretor da Miligrama Design.

 

“Nós tinhamos uma visão muito especifica sobre como a marca deveria ser tratada, e como ela deveria ser aplicada, mas nós não tinhamos ideia de como materializar isso. Como apresentar um doce classico italiano para as pessoas de forma nova, e se distanciasse de qualquer coisa já feita? Entregamos essa missão a Miligrama, que são incriveis”, comenta o socio da Lovecanolli, Luiz Victor Torres.

 

Um dos desafios foi expressar uma identidade que remetesse a Itália mas que fosse cosmopolita e conseguisse se comunicar em qualquer parte do mundo.

“A identidade conta a história sobre o processo de feitura do doce, dessa forma percebemos texturas e uma linguagem fotográfica que exaltam o cannoli. Na assinatura da marca, buscamos referências em letreiros clássicos italianos e nas ilustrações a mão sempre está presente, como forma de representar o cuidado e também um elemento característico na comunicação do país”, finaliza Juvenal Joaquim.

 

 

 

 

 

 

SABIA MAIS: