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Mídia nas favelas: Outdoor Social completa 10 anos de visibilidade ao potencial de consumo da periferia e diversifica formatos

Publicado em

09/06/2022 12h54

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A mídia OOH pioneira em comunidades, que entrega geolocalização e diferentes formatos on-line, já gerou R$14,5 MM em renda para mais de 38 mil famílias em todo o Brasil, na última década

 

Há dez anos, a jornalista Emília Rabello decidiu fazer do empreendedorismo de impacto o seu propósito de vida. Para fomentar a empregabilidade e gerar renda nas periferias brasileiras e, ao mesmo tempo, proporcionar uma comunicação eficiente entre as marcas e esse público com potencial infinito de consumo, nasceu o Outdoor Social, projeto de comunicação para empresas e entidades que querem desenvolver relacionamento com as favelas de todo o país.

 

Assim, o sonho da empreendedora que almejava um mundo justo e igualitário construído a partir dos negócios, do empreendedorismo e da empregabilidade ganhou forma e gerou resultados surpreendentes.

 

FOTO: Sergio Caddah | IMAGEM DE DIVULGAÇÃO

 

“Somos o primeiro veículo inovador em mídia externa e de impacto social, que apostou tudo – e continua acreditando e investindo – na potência que é a favela”, afirma Emilia Rabello.

 

Para isso, desde 2012 o Outdoor Social conecta marcas e consumidores através da empatia, seriedade, inteligência e tecnologia, evidenciando a força oculta que existe entre muros e fachadas da favela. “Mais do que isso, empoderamos os moradores dessas comunidades e os tornamos protagonistas das suas próprias histórias”, ressalta a executiva.

 

 

A holding Outdoor Social – que engloba ainda o Outdoor Social Inteligência (Pesquisa Persona Favela) e a Rede de Wi-fi gratuita No Fluxxo – agrega criatividade com entrega de mídia exterior e outros projetos especiais.

 

“Nossas frentes de negócio chancelam o poder de compra e a força econômica da favela. Inclui o morador da comunidade no centro e gerando empregabilidade e renda. É uma troca de ganha-ganha. Ganha o anunciante e o target das campanhas”.

 

Por meio de ferramentas tecnológicas, o Outdoor Social mapeia dados exclusivos sobre esse poder de compra e consumo na favela. Aspectos sociais, dados demográficos, classificação socioeconômica, até estilo de vida e preferências são algumas das informações capturadas e analisadas.

 

“Hoje, contamos com mais de 78 mil faces instaladas em mais de 36 mil pontos geolocalizados – sim, nossa ferramenta mapeia pontos exatamente onde há o maior fluxo de pessoas. É essa aproximação e vivência somada a tecnologia que possibilita dobrarmos as metas de ROI dos nossos anunciantes, gerando impacto social e renda para milhares de famílias”, explica a executiva.

 

Resultados de uma década

Com investimento em inovação e tecnologia de checking, geolocalização, envio de fotos e informações em tempo real e customização de relatórios via aplicativo, o Outdoor Social garante uma entrega qualificada para os anunciantes em mais de 40 mil pontos no país.

 

O crescimento exponencial comprova que empreender com impacto é sustentável e dá retorno financeiro. O Outdoor Social gerou mais de R$14,5 MM em renda para mais de 38 mil famílias, em mais de 6 mil comunidades, entregando uma comunicação eficiente para 180 empresas, em dez anos de atuação.

 

Emilia Rabello enfatiza que existe vida e economia na comunidade. “O que falta é propaganda direcionada, produtos e campanhas que falem ‘olhando no olho’ para esse público C, D e E, que representa 75% da população do país. Ou seja, há oportunidade. E a publicidade pode se beneficiar disso.”, conclui.

 

 

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