Portal Nosso Meio

Lista de transmissão

Mercado de criação inspira o lançamento de “Boom – Café Para Criativos”

Redação

Com presença indispensável nesses ambientes corporativos, os grãos da marca ganham produção com blends diferentes para acompanhar os variados momentos do dia a dia de agências de publicidade e marketing

 

Do briefing, passando pelo brainstorm e culminando no deadline – termos empregados no dia a dia das agências de criação de conteúdo, principalmente as que atuam em publicidade e marketing – todos estes momentos quase sempre são embalados pelo gosto e aroma de um bom café. Diante deste cenário, por que não imprimir as sensações destes processos de trabalho em um café feito especialmente para essas ocasiões? Foi a partir desta pergunta que Thiago Araújo e Lucas Araújo, sócios da Agência Abr, criaram a linha “Boom – Café Para Criativos”, sucesso no segmento criativo desde o seu lançamento, no final de 2020, quando o produto recebeu grande demanda por empresas.

 

A percepção dos diferentes momentos e movimentos do cotidiano de uma agência propõe estímulos de diversas formas, entre eles atenção, foco, ação criativa e até mesmo correria. Desde a primeira reunião até a entrega do trabalho, sempre com o café ao lado, Thiago e Lucas buscaram o conhecimento do mestre Jack Robson para a criação de três variações de café com características que pudessem ser relacionadas à rotina desses profissionais da criação. De acordo com Thiago, “os mais de 13 anos no mercado publicitário nos deram base para transcrever as sensações e necessidades do dia a dia na área para a nossa paixão: o café”.

 

Foi assim que nasceram e foram desenvolvidos os grãos da linha “Boom – Café para Criativos”. Para iniciar os processos de trabalho em uma agência, a reunião de briefing precisa de um ambiente de atenção e entendimento. O café certo para o momento deve agradar a todos e, portanto, é esse o espírito do ‘Café Briefing’: uma bebida agradável e de aroma intenso com um sabor delicado e simples. Seu blend é composto por notas de caramelo e frutas amarelas, o que gera uma acidez cítrica equilibrada, perfeita para o clima de encontro com seus stakeholders.

 

Adiante no processo, o brainstorm exige uma explosão de ideias, com a mente atingindo os limites da imaginação para uma criação verdadeiramente autêntica. O ‘Café Brainstorm’ assume essa personalidade com um maior número de notas e aromas, numa mescla que gera um sabor acentuado e marcante. O segredo deste café está nas notas de chocolate ao leite e amêndoas em combinação com uma acidez cítrica equilibrada. Essa é a bebida certa para o momento que antecede a ‘mão na massa’.

 

Por fim, o desafio é alçado à entrega ao cliente. Neste interim, acumulam-se tarefas de finalização e certa tensão quanto aos prazos estabelecidos. É mergulhado nessa atmosfera que surge o ‘Café Deadline’, uma verdadeira bomba de cafeína atrelada a um sabor marcante, conduzido por notas de chocolate amargo. A baixa acidez aliada a um aroma intenso é a combinação para se manter na ativa.

 

Vale destacar que “Boom – Café Para Criativos” esteve entre os finalistas do Prêmio Espresso Design, da Revista Espresso, que reconhece as melhores embalagens de café. Para saber mais, vale acessar o site https://cafeparacriativos.com.br/ e conferir os detalhes dos produtos, além das variações de kits para o seu negócio ou para aquela pessoal que deseja presentear.

             

 

Café Briefing:

Descrição Sensorial: apresenta notas de caramelo, frutas amarelas e acidez cítrica equilibrada

Região Produtora: Campo das Vertentes

Altitude: 1.100 metros

Variedade: Catuaí Amarelo e Catucai

Processamento: natural

Café Brainstorm:

Descrição Sensorial: apresenta notas de chocolate ao leite e amêndoas e acidez cítrica equilibrada

Região Produtora: Campo das Vertentes

Altitude: 1.100 metros

Variedade: Acaía

Processamento: natural

Café Deadline:

Descrição Sensorial: apresenta notas de chocolate amargo, sabor marcante e acidez cítrica baixa

Região Produtora: Campo das Vertentes

Altitude: 1.050 metros

Variedade: Mundo Novo

Processamento: natural

 

*Texto Divulgação

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp