Influência

Menu aposta em influenciadores do setor food service para posicionamento de marca e conexão com clientes

Publicado em

02/11/2020 12h00

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Startup que lidera ranking do LinkedIn aposta em marketing de influência e aponta crescimento nas redes

A Menu – startup que conecta pequenos comerciantes a grandes distribuidores – realizou uma campanha de sete semanas com influenciadores no Instagram e no Facebook. A startup apostou em nomes do empreendedorismo, donos de restaurantes e participantes do programa de culinária Mestre do Sabor como a Jackie Watanabe, Master Chef como Welsey Miranda, além da empresária e comunicadora Luiza Brazil.

 

Segundo Peter de Albuquerque, diretor de criação e branding da Menu, essa prática estabelece maior proximidade com os consumidores. “Nossos clientes são de uma cadeia muito segmentada, por isso escolhemos influenciadores a dedo, para dialogarem diretamente com o nosso consumidor final. Durante as sete semanas de campanha, notamos um crescimento significativo em todas as redes. Conquistamos mais de 15 mil seguidores, aumentamos o engajamento, compreensão do produto e do nosso propósito por parte do público, além de termos gerado mais tráfego para o nosso marketplace”, comenta.

 

A empresa faz parte da Z-Tech – hub de inovação e tecnologia da AB – Inbev – que no Brasil atua em colaboração com a Ambev. “Os resultados que tivemos durante esses últimos meses mostram que o trabalho realizado por toda empresa, e pelo time de marketing, superou todas as nossas expectativas. Além da campanha, estamos movimentando desde o início do ano o nosso LinkedIn. A Menu foi selecionada como primeira colocada pelo LinkedIn Top Startups Brasil. Ficamos gratificados e ainda mais motivados em seguir inovando, após esse reconhecimento de sermos a startup mais desejada para se trabalhar no ano”, conclui.

 

*Texto Divulgação