Espaço Nosso Meio

Marketing omnichannel e neuromarketing: como entender a mente do consumidor?

Publicado em

10/12/2021 15h35

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Sabe aquelas marcas que conseguem envolver seus consumidores e criar uma verdadeira relação de proximidade e parceria? É bem provável que elas apliquem as técnicas de neuromarketing. É este tema que a consultora Camila Coutinho e professora Nayane Monteiro trouxeram para a tarde da terça-feira (07), no Espaço Nosso Meio, com a apresentação de diversos cases e experiências de carreira.

Para criar uma campanha de marketing de sucesso é preciso entender a mente do consumidor. Como ele pensa, o que precisa, o que busca. Essas informações serão usadas para embasar as estratégias e buscar grandes resultados. Para entender mais sobre o que estamos falando você deve saber o que é neuromarketing.

Por sua vez, o conceito de omnichannel no marketing se refere a uma estratégia de marketing na qual uma empresa está presente em diversos canais, que funcionam de forma complementar. Essa estratégia visa alcançar os consumidores nos diferentes canais que acessam por meio de uma mensagem unificada, lhes proporcionando uma experiência única, consistente e fluida.

Camila Coutinho é publicitária, Especialista em Marketing e Mestranda em Administração; atua há 21 anos no mercado, tendo exercido gestão de pessoas Brasil afora nos últimos 16, acumulando experiências executivas e consultivas em empresas de pequeno a grande portes nas áreas Comercial e Marketing, dos setores industrial e de serviços.

Nayane Monteiro possui mais de 15 anos de experiência em meios digitais entre aulas ministradas, pesquisas científicas realizadas e práticas de mercado. É professora de pós-graduação, graduação e cursos in company. Também é palestrante e consultora de marketing com foco em meios digitais, além de ser mentora de profissionais na área. Possui experiência com planejamento de comunicação integrada, planejamento de marketing digital, planejamento de mídia, tráfego pago, neuromarketing e inteligência de mercado. É criadora do Podcast Sobre Neuromarketing. É coordenadora dos MBAs das áreas de Marketing, Marketing Digital, Gestão de Marcas e Neuromarketing da Pós-Graduação da Unifor.