Artigos

Marketing na área de saúde

Publicado em

07/06/2021 12h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Opinião

 

O trabalho de marketing para a área de saúde é especial, diferente em vários aspectos, primeiro por ser uma prestação de serviços e não a venda de um produto, o que torna mais complexo a comunicação com o mercado, segundo pela natureza do serviço prestado, ou seja o cuidado com a saúde das pessoas e suas vidas, e o terceiro que de certa forma está interligado ao segundo ponto é o conjunto de premissas e regras existentes em nosso setor.

 

Neste sentido o foco do trabalho de marketing de uma empresa de saúde é muito voltado para a educação e difusão de conteúdo e informações relevantes para todos que fazem parte deste amplo mercado, médicos, profissionais de saúde, pacientes, familiares e acompanhantes, operadoras de saúde e sociedade em geral.

 

Além da geração e compartilhamento de conteúdo e informações, trabalhamos outros aspectos estratégicos importantes do ponto de vista de marketing:

 

1. Ter um posicionamento único e adequado à natureza de nossa empresa, na Gastroclínica trabalhamos fortemente o acolhimento e o cuidado com todos como proposito principal de nossa existência, é o que chamamos de SER;

 

2. EXISTIR. Outro ponto que trabalhos fortemente é a nossa presença e encontrabilidade. Temos que ser encontrados e vistos facilmente, neste sentido temos nosso site e nossas redes sociais que são cuidadas de forma estratégica, além de nossa comunicação externa pois sabemos que a marca deve ser familiar e lembrada, neste ponto trabalhamos com mídia OOH;

 

3. BRANDING. Temos um cuidado extra com a nossa marca e nosso identidade em todas as zonas de contato onde ela é exposta, ela é adequadamente trabalhada de forma integrada e única, sinalização no hospital, papelaria, brindes, redes sociais, site, guia do paciente, fardas e jalecos, ou seja em tudo e em todo canto que a nossa marca está presente ela deve seguir um protocolo de BRANDING;

 

4. E finalmente RELACIONAMENTO, como nosso posicionamento é o acolhimento entendemos que esta essência deve ser traduzida em ações e na cultura da empresa, somos feitos de gente e temos programas especiais para os colaboradores, para nossos parceiros médicos e para nossos clientes.

 

O marketing é um trabalho contínuo e minucioso, cheio de detalhes. Nós da Gastroclinica sabemos disto e cuidamos constantemente de nossa essência e de nossa identidade.

 

 

Cristina Ary

Diretora Executiva Administrativa, Recursos Humanos e Marketing.