Movimentos do mercado

Marina Leitão assume como nova gerente de marketing na Agenda Edu

Publicado em

17/06/2022 13h54

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Jornalista, especialista em propaganda e marketing, Marina possui 16 anos de mercado que pretende aplicar no novo cargo

 

Vivendo um momento inédito na carreira profissional, Marina Leitão chega na Agenda Edu, plataforma especializada em comunicação escolar, para ser a nova gerente de marketing da empresa. Antes de ingressar, Marina já conhecia na prática o trabalho desenvolvido pela organização e recebeu a proposta de emprego via LinkedIn. Durante o processo seletivo, Marina teve a oportunidade de conhecer todo o time de marketing, e adivinha? Esse foi um fator decisivo para ela se encantar e aceitar o desafio. 

 

“Recebi o convite via Linkedin pela head de Gente e Gestão da empresa e, simplesmente, me encantei por tudo, principalmente pela forma como o projeto me foi apresentado. Para se ter uma ideia, eu conheci o time do marketing inteiro durante as minhas conversas e isso foi um fator decisivo para eu me apaixonar e aceitar o desafio”, relata Marina. 

 

Com uma vasta bagagem profissional, a jornalista teve a oportunidade de trabalhar em diversas empresas anteriormente. Somando 16 anos de carreira, Marina já atuou durante 7 anos no Beach Park e conta que essa foi uma das experiências mais encantadoras da sua trajetória.

 

“Até hoje eu falo do Beach Park como se ainda estivesse lá. Quem me escuta, pensa que ainda trabalho lá pela forma como falo com tanto amor. Carrego comigo e aplico o que aprendi no Beach Park no meu dia a dia até hoje. Lá foi a minha grande escola, lá foi onde me tornei líder e pude construir uma equipe linda, focada em resultado e que realizou grandes feitos”, conta.

 

Novos começos e recomeços fazem parte da vida profissional, mas o que realmente importa é enxergar o que se pode levar de cada um dos cargos em que se encontra. Nisso, Marina é especialista. Sem medo do novo, ela sempre esteve disposta a ousar e encarar novos desafios. Sobre isso, a profissional relata qual dessas vivências de adaptação ficou registrado com intensidade na sua memória.

 

“Meu maior desafio profissional foi me adaptar à cultura do varejo automotivo. Um segmento ocupado, majoritariamente, por homens. Foi um desafio gigantesco me adaptar, mas tive um apoio gigante do meu CEO na época. Eu brinco que depois do varejo automotivo nada me abala. Eu cresci muito, principalmente como ser humano”, fala Marina.

 

Com foco no presente, Marina pretende agregar de diversas maneiras na Agenda Edu. A especialista em propaganda e marketing tem convicção que sua ampla experiência em áreas distintas a coloca como uma profissional adaptável a todos os cenários.

 

“Acredito que a minha vivência com foco em performance em segmentos bem diferentes vai agregar muito na Agenda Edu. Já testei muitos formatos de campanhas com foco em geração de leads e que pode fazer com que a Agenda Edu se diferencie no segmento das Edtechs”, afirma.

 

Já planejando o futuro da empresa, Marina como gerente de marketing pretende destacar que um time diverso é capaz de trazer excelentes resultados e tornar a Agenda Edu uma referência no mercado.

 

“Eu, como uma mulher preta, carrego o valor da diversidade dentro de mim e levo para onde for, pois sei que isso é o que me move e sei que isso move outras mulheres pretas que estão e que ainda nem estão no mercado de trabalho. A minha presença, seja em qualquer empresa que estiver, mostra que esse local pode ser ocupado por outras mulheres pretas também. Isso faz os meus olhos brilharem e o meu coração vibrar”, finaliza.

 

Confira também: