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Marcas terão logos em mais de 30 milhões de latinhas de Guaraná Antarctica

Publicado em

07/12/2020 14h59

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O Guaraná Antarctica tomou à frente para estimular outras empresas a apoiarem o futebol feminino. Em uma campanha inédita, a partir de 2021, as latinhas do refrigerante vão trazer estampadas em suas embalagens os logos de marcas que decidirem patrocinar a modalidade. A empresa enxerga nesta ação uma oportunidade de incentivar outras companhias a investirem no Brasileirão Feminino A1.

 

Avon, Banco BMG, Burger King, Consul, ESPN, Gol, Halls, Lay’s, Puma e Vivo. As 10 marcas se unem ao Guaraná Antarctica formando um time de empresas para apoiar o futebol feminino. As marcas terão seus logos impressos em mais de 30 milhões de latinhas que irão circular a partir de 2021.

 

A iniciativa é uma parceria com o projeto ‘Meninas em Campo’, criado em 2016, que oferece treinos de futebol para garotas de 9 a 17 anos. As marcas que investirem no futebol feminino junto com o guaraná estarão apoiando o projeto de forma direta.

 

 

“Sabemos da exposição que as nossas latas têm e acreditamos que essa visibilidade possa nos ajudar a conquistar novos apoiadores para fortalecer o futebol feminino, que recebe muito menos patrocínio de marcas”, explica Julia Chieppe, diretora de marketing de Guaraná Antarctica.

 

“Estamos felizes por chamar a atenção de tantas empresas para o esporte feminino e trazer novas perspectivas para as atletas. Sabemos da importância da modalidade no País e de como o esporte pode ser transformador. Essa é uma história que começamos a construir lá trás, mas que ainda tem um logo caminho para percorrer”, afirma.

 

A campanha tem assinatura da agência Soko. Isabela Marangoni, da agência, comenta o trabalho. “Mais de 100 marcas nos procuraram e boa parte desse resultado deve-se à estratégia de Dark Social que costuramos por trás da campanha. Conseguimos que fãs de futebol se unissem para transformar esse esporte e convocassem empresas e amigos a Apoiarem o Fut Feminino”, diz. As marcas também celebram a parceria e comentam próximos passos.

 

 

Viviane Pepe, diretora de comunicação da Avon: “Nós da Avon temos um compromisso de promover o protagonismo das mulheres, que significa amplificar o poder de escolha e oportunidade de crescimento de cada uma, para que elas possam estar onde quiserem, inclusive no futebol. Tendo em vista o nosso histórico de apoio ao esporte feminino, faz todo sentido nos aliarmos a essa iniciativa, reafirmando nossa missão de apoiar cada mulher para impulsionar conquistas que sejam coletivas.”

 

Ana Karina Bortoni Dias, CEO do BMG: A parceria com Guaraná Antárctica vem pra coroar todo o trabalho que já temos feito em apoiar mulheres talentosas.”

 

Thais Souza Nicolau, diretora de marca do Burger King no Brasil: “Nosso objetivo nessa parceria é aumentar a visibilidade das mulheres no futebol, mais que incentivo, a representatividade também é essencial: quanto mais mulheres profissionais, mais meninas verão que o esporte é um caminho possível.”

 

Allyne Magnoli, diretora de marketing da Consul: “A Consul acredita na força das mulheres e que quando se investe em uma mulher, ela investe em outra, que investe em outra, gerando uma corrente positiva de empoderamento feminino. O futebol tem um papel muito importante no Brasil e investir em mulheres no futebol é um grande passo para uma sociedade mais diversa e justa.”

 

 

Claudia Neufeld, Vice-Presidente de Marketing da Disney, marca detentora da ESPN: “É motivo de muito orgulho para a ESPN fazer parte de mais uma iniciativa de incentivo ao futebol feminino. Temos transmitido cada vez mais campeonatos femininos e acreditamos que este tipo de projeto é fundamental para ampliar o número de mulheres que praticam e consomem esporte no Brasil.”

 

Loraine Ricino, diretora de Marketing, Comunicação Externa, Canais Digitais e Sustentabilidade da Gol: “A Gol se orgulha de ‘Ser a Primeira Para Todos’ e, justamente por isso, de apoiar um projeto tão importante como o Em Campo. É uma forma de a companhia contribuir para o fortalecimento do futebol feminino no Brasil.”

 

Anna Carolina Teixeira, diretora de balas e gomas da Mondelēz Brasil: “Considero o esporte um meio de transformação social, especialmente para meninas e mulheres. A modalidade também tem total sinergia com Halls, que fala sobre superar desafios. Entrar nesse universo é mais uma forma de traduzir genuinamente o nosso posicionamento de respirar fundo para superar os obstáculos do dia a dia.”

 

Cintia Spielmann, gerente de marketing da PepsiCo no Brasil: “Essa parceria fortalece o compromisso de Lay’s com a busca pela igualdade de gênero, dentro e fora dos campos. Já possuímos um histórico de apoio ao futebol feminino, sendo inclusive patrocinadores da UEFA Women’s Champions League, mas sabemos da longa jornada pela frente. São iniciativas como essa que dão visibilidade para as mulheres na modalidade.”

 

Rubia Dalla Pria, coordenadora de projetos femininos na Puma Brasil: “A Puma trabalha por uma mudança estrutural nas bases do futebol feminino, o que significa que mais meninas e mulheres tenham acesso ao esporte desde cedo e que haja uma valorização da modalidade por toda sociedade brasileira. É por isso que estamos felizes em participar da ação junto a Guaraná Antártica e tantas outras marcas importantes do cenário nacional e plantar mais essa sementinha pelo futuro da modalidade.”

 

Marina Daineze, diretora de imagem e comunicação da Vivo: “Nós temos muito orgulho em patrocinar a Seleção Brasileira de Futebol Feminino, Masculino e categorias de base desde 2005. O futebol é o esporte mais democrático e presente no cotidiano dos brasileiros. Somos uma marca que acredita na diversidade e ações como essa são essenciais para dar visibilidade ao esporte feminino.