Portal Nosso Meio

Publicidade

Super Banner
Sobral grafica – solucões mkt impresso

Leia
Nossas
Edições

Publicidade

Super Banner
Sobral grafica – solucões mkt impresso
Banner superior Prefeitura de Sobral

Marcas ativam patrocínio à Copa do Nordeste

Redação

Copa do Nordeste reúne 16 equipes da região – classificadas a partir dos Estaduais e do ranking da CBF – em jogos imperdíveis. Neste ano, há um número recorde de patrocinadores. São dez, contra sete da temporada passada. Sportingbet, Ale, Nivea Men e Pitú renovaram seus contratos e Assaí Atacadista, Krona Tubos e Conexões, Gin Gordon’s, Whisky Black & White, Consórcio Embracon, Suggar Eletrodomésticos e Cervejaria Brahma são os novos parceiros.

 

O plano comercial apresenta duas novidades: o painel de LED em torno do gramado passa a ser nos três lados do campo, com exposição sem descontinuidade, e será lançada a entrega digital LampiON. Inspirada no Red Zone da NFL, o LampiON permitirá que o torcedor acompanhe diversos jogos simultaneamente na rodada. Nos quatro jogos das rodadas ao sábado, por exemplo, os patrocinadores poderão aparecer no LampiON em formatos que as transmissões tradicionais não permitem.

 

Em sua décima-oitava edição, a competição tem transmissão do SBT Nordeste, na TV aberta, do Fox Sports, na TV por assinatura, e no app NordesteFC. Os jogos também estão disponíveis nas ofertas de pay-per-view das operadoras Claro e Sky.

 

No ano passado, a Copa do Nordeste se adaptou ao digital, apresentando relevantes resultados em termos de engajamento: somente no canal oficial da Copa do Nordeste no YouTube, houve um crescimento de 300% na audiência em comparação ao período anterior ao início da pandemia. O recorde alcançado foi de 477 mil acessos simultâneos na plataforma.

 

 

Renovação

A ALE anunciou a renovação do seu patrocínio a Copa do Nordeste, junto com Sportingbet e Pitú . Pelo segundo ano consecutivo, a distribuidora de combustíveis fará uma série de ativações durante as disputas deste ano. A estratégia reforça a presença da ALE no marketing esportivo e integra as ações comemorativas de 25 anos da companhia, celebrados em 2021. “Mesmo com os impactos da pandemia de Covid-19, não deixamos de investir no esporte e vamos apoiar, mais uma vez, um dos campeonatos regionais com maior relevância no universo do futebol”, disse o diretor de marketing e varejo da ALE, Diego Pires.

 

“Estamos muito felizes em ter, mais uma vez, a ALE Combustíveis como parceira da Copa do Nordeste. ALE e Lampions têm o mesmo sentimento de orgulho da região e temos certeza de que vamos ampliar essa conexão com o torcedor nordestino na edição 2021”, acrescentou Guilherme Lenz Cesar, diretor comercial da LiveMode, empresa responsável pela comercialização de patrocínios da Copa do Nordeste.

Para Diego Pires, o patrocínio à Copa do Nordeste está estrategicamente alinhado às metas de crescimento da companhia no país e fortalecimento da marca.

“O Nordeste é uma das principais áreas de atuação da ALE, além de ser a região de nossa origem. Sem dúvida, essa renovação da parceria com o campeonato reforça nossa presença na região e nos consolida para a conquista de novos clientes e abertura de mais postos no Nordeste. Além disso, nos aproxima ainda mais do povo nordestino, que tanto nos acolhe desde o início das nossas atividades há 25 anos”, completou.

Nivea Men

A Nivea Men seguirá com seu investimento na Copa Nordeste e renovou o patrocínio por mais um ano. A marca ativará a linha Nivea Men Deep, que tem produtos para barba e desodorante.

 

A promessa é que o acordo ofereça diversas ativações ao longo da competição. Nos estádios, por exemplo, o público poderá ver inserções das telas de LED e placas ao redor do campo nos jogos transmitidos na TV aberta, por assinatura e pelo aplicativo via streaming NordesteFC.

 

“Estamos felizes de, em mais uma edição, nos unirmos à Copa do Nordeste, considerado o maior campeonato regional do mundo. A competição mobiliza milhões de torcedores apaixonados e destaca a força do futebol e da cultura do Nordeste, região importante para nós e onde temos grandes projetos”, disse Ligia Annunziato, head de Trade e Marketing da marca para Norte e Nordeste.

 

A Nivea ainda estará presente em ativações no aplicativo, com vinhetas, textos e inserções, nas redes sociais do campeonato e no LampiON, onde os torcedores poderão acompanhar jogos simultâneos com ativações customizadas nas redes sociais da Copa do Nordeste e no NordesteFC.

Novos parceiros

O Assaí Atacadista é um dos mais novos patrocinadores oficiais da Copa do Nordeste de 2021. A marca será exibida em conteúdos oficiais e propriedades comerciais da competição, incluindo o pórtico de apresentação dos times nos jogos, placas no gramado e painéis nas laterais dos campos. A ativação também será desdobrada em materiais de comunicação nas lojas e em conteúdos para as redes sociais do Assaí, entre outras ações. O movimento é uma das estratégias do Assaí, que patrocina campeonatos esportivos em diversas regiões do País, para apoiar e valorizar as tradições de cada local. Adicionalmente, reforça o forte vínculo da marca com o Nordeste brasileiro.

Confira a matéria que produzimos sobre a Campanha de lançamento Copa Nordeste 

 

“O futebol é uma paixão nacional e um dos símbolos do nosso país, que une o brasileiro e provoca paixão. O amor pelo esporte nos aproxima e nos permite estar ainda mais presente no dia a dia dos clientes. Com o patrocínio inédito do Assaí na Copa do Nordeste, reforçamos a conexão da marca com os cidadãos nordestinos, apoiando um evento importante e valorizado na região, que vem recebendo e aceitando o Assaí com muito carinho nos últimos anos”, afirma Marly Yamamoto Lopes, Diretora de Marketing do Assaí Atacadista.

 

A Cervejaria Brahma faz parte dos novos patrocinadores da Copa do Nordeste. O vínculo faz parte de uma cota customizada, que envolve as placas de campo em cada partida e as redes sociais do campeonato. Além disso, Brahma poderá explorar os canais digitais da Copa do Nordeste, como as transmissões por streaming dentro do Nordeste FC e o LampiON, um produto inspirado no Red Zone da NFL, no qual o torcedor pode acompanhar os principais lances de diversos jogos simultaneamente durante a rodada.

 

“Queremos cada vez mais ampliar nossa participação dentro do futebol brasileiro, nas mais variadas plataformas. Hoje, não existe uma forma única de mantermos nossa relação com a modalidade, ainda mais com a grande possibilidade de canais para conversarmos com os torcedores”, afirma Daniel Teixeira, gerente de marketing esportivo de Brahma.

 

“Com essa parceria, queremos nos aproximar ainda mais dos torcedores da região, valorizando suas histórias e a ligação deles com seus clubes de coração e com a competição. A Copa do Nordeste mostra que não é apenas sobre futebol, é sobre paixão, amor e muita emoção. Brahma sempre esteve ao lado das pessoas nos momentos mais importantes de suas vidas e, agora, não vai ser diferente”, completa Marina Raats, gerente de marketing de Brahma. “É uma honra para uma competição do tamanho da Copa do Nordeste, reconhecida por sua excelência e inovação, ter uma marca de cerveja que incentiva o futebol brasileiro como a Brahma. O torcedor nordestino tem um orgulho enorme da Lampions e a parceria com a Brahma é mais um motivo para se orgulhar da competição que conquista cada vez mais o Brasil”, comenta Andrea Contino, responsável por vendas de patrocínio para a Copa do Nordeste na LiveMode.

 

A Krona Tubos e Conexões decidiu investir no futebol cearense para ganhar visibilidade no mercado. A marca fechou contrato de patrocínio com os dois principais clubes do estado, Ceará e Fortaleza, e estampará o logotipo nas mangas das camisas dos rivais. Esta é a primeira vez que a Krona fecha patrocínio aos dois clubes. A marca, no entanto, já está envolvida com o marketing esportivo desde 2005 como patrocinadora máster do time de Joinville de futsal. O acordo com o time catarinense envolve os naming rights e ainda vale para as categorias de base.

 

“A história da Krona está ligada ao esporte, pois também fazemos parte desta paixão nacional. E quando associamos o esporte ao marketing, encontramos uma forma de gerar excelentes resultados no fortalecimento da marca”, destacou Gustavo Dias de Sousa, diretor comercial e de marketing da Krona.

 

 

Entre os novos parceiros estão também: Gin Gordon’s, Whisky Black & White, Consórcio Embracon e Suggar Eletrodomésticos.

 

Umbro

Uma das grandes parceiras do futebol brasileiro há muitos anos, a Umbro Brasil aprofunda sua atuação no esporte nacional. A marca inglesa é a nova fornecedora da Copa do Nordeste, principal competição regional do País. A marca fornecerá os uniformes esportivos para os árbitros da competição, além de expor sua marca em placas nos estádios durante as partidas.

 

A Copa do Nordeste voltou a ser disputada consistentemente em 2013, e tem como seu último campeão o Ceará. O Sport Club do Recife, clube patrocinado pela Umbro Brasil, é o segundo maior campeão da história do torneio (ao lado do Bahia), com três títulos. A Umbro tem muita tradição no Nordeste, mas espera aumentar ainda mais sua presença na região com essa nova empreitada.

 

“A Copa do Nordeste, sem dúvida, é uma das maiores competições do nosso País atualmente, e certamente uma das mais equilibradas. Há tempos gostaríamos de nos aproximar desse torneio, e agora tivemos essa oportunidade. É um espaço maravilhoso para que possamos divulgar nossa marca e promover novos encontros”, conta Eduardo Dal Pogetto, brand manager da Umbro Brasil.

 

A Umbro atualmente é a marca com mais clubes patrocinados no Brasil, sete, distribuídos entre a primeira e segunda divisões nacionais. Com a Copa do Nordeste a marca inglesa visa, portanto, aumentar sua presença no futebol local. “Estamos acostumados a desenhar camisas para times de futebol, então vestir os árbitros é um novo e divertido desafio. Eles merecem o mesmo cuidado que temos com os craques, não é mesmo?”, finaliza Pogetto.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp