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Marcas ampliam número de peças publicitárias para alavancar desempenho de campanhas, revela estudo inédito

Publicado em

17/05/2022 16h32

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Conclusão faz parte de estudo da VidMob que mostra que as marcas aumentaram o número de plataformas de publicidade, como TikTok, Instagram e LinkedIn, em 156%, e os resultados criativos em 59%

 

A VidMob, plataforma líder global em Inteligência Criativa, produziu uma pesquisa com clientes de variados segmentos que indica ser a criação de anúncios diversificados um importante impulsionador estratégico de desempenho para as campanhas. As mudanças do Google e da Apple para limitar o uso dos sinais de dados de terceiros, os famosos ‘cookies’, incentivaram as marcas a explorar o fator mais importante, porém menos utilizado, do desempenho da campanha, que é o próprio criativo. A VidMob observou um aumento nas principais métricas de velocidade criativa, incluindo o número de criativos projetados por campanha, o número de plataformas de publicidade, como TikTok, Instagram e LinkedIn, que precisam de criativos projetados especificamente para elas e o número de campanhas que usam dados para pautar decisões criativas.

 

Em sua pesquisa, a VidMob encontrou um aumento significativo nas seguintes áreas no ano passado:

  • Aumento de 59% no número médio de peças criativas por projeto com uma média acima de 30 peças;
  • Aumento de 156% no número médio de plataformas, como TikTok, Instagram e LinkedIn, conectadas por marca;
  • Aumento de 361% no número de clientes conectando criativos de publicidade a insights de dados.

 

“As marcas estão se apoiando na criatividade como um impulsionador de desempenho para publicidade digital. Esses números demonstram que as marcas precisam de mais ativos criativos em mais plataformas digitais e estão reconhecendo o enorme poder da criatividade inteligente no desempenho, informando o desenvolvimento criativo com dados”, disse Miguel Caeiro, Head Latam da VidMob.

 

A indústria criativa há muito confia no desempenho da mídia como um indicador contundente de decisões criativas, mas, à medida que os profissionais de marketing extraíram o máximo desempenho dessas alavancas ao lidar com o impacto da perda de sinal e o fim dos cookies em seus recursos de segmentação, eles estão vendo que uma compreensão mais nítida de dados criativos é a próxima alavanca que irá impulsionar o desempenho de marketing.

 

“Até muito pouco tempo atrás as decisões que afetariam o desempenho de uma campanha eram baseadas no mais autêntico achismo. Com o volume de dados aos quais temos acesso atualmente, a Inteligência Criativa chega como solução decisiva para alavancar o desempenho. A atual variedade de plataformas, com seus diferentes perfis e requisitos técnicos, exige que diversos criativos sejam desenvolvidos para uma mesma campanha. Com a Inteligência Criativa é possível desenvolver campanhas que alcançam maior audiência de maneira eficiente”, explica Caeiro. 

 

Na verdade, as estimativas mostram consistentemente que otimizar o criativo pode ser a maneira mais impactante de impulsionar o desempenho de marketing. Ao entender como cada elemento criativo nos anúncios se conecta ao desempenho, as marcas podem produzir criativos desenvolvidos para plataformas específicas, o que permite otimizar o ROI. Com o Intelligent Creative da VidMob, as marcas podem informar sua estratégia criativa com dados, garantindo que eles forneçam o melhor criativo possível para cada impressão em todas as plataformas e suas variáveis.

 

“Estamos incrivelmente encorajados pelo impulso positivo que estamos vendo de nossos clientes de marca. O resultado final é que o criativo informado por dados tem o poder de impactar drasticamente o ROI de uma campanha. Nossos clientes podem alcançar públicos-chave com anúncios mais relevantes e de alto desempenho, aumentando seu foco no criativo”, conclui Caeiro.