Portal Nosso Meio

Anuncie Aqui – Internas

Magalu e Caloi se unem e lançam bicicleta de impacto social

Redação

As empresas Magalu e Caloi, pensando no impacto causado pela pandemia, se juntaram para lançar a Essencial, modelo de bicicleta desenvolvido, fabricado e distribuído em tempo recorde para ajudar o país a voltar a se movimentar após o pico da crise. O nome do modelo nasceu como uma homenagem aos trabalhadores brasileiros que mesmo em meio a pandemia tiveram de ir às ruas para prestar o chamado serviços essenciais. São médicos, enfermeiros, entregadores, lixeiros, funcionários de empresas que produzem alimentos, agricultores, entre outros que não permitiram que o Brasil parasse.

 

A Essencial já começou a ser vendida no aplicativo, no site e nas lojas físicas do Magalu. Todo o lucro obtido com a comercialização da Caloi Essencial, com expectativa de R$ 2 milhões, será revertido para o Projeto Florescer, que tem como objetivo melhorar a situação do acesso à água e ao saneamento básico, instalando lavatórios de água em comunidades carentes de diversas regiões do Brasil.

 

Com a pandemia, foi possível valorizar ainda mais os profissionais que não puderam ficar em casa. As pessoas que se locomovem de bicicleta até o trabalho e os entregadores que a utilizam como meio de sustento tiveram a sua importância ainda mais nítida para a população.

 

O projeto de desenvolvimento da Essencial demorou menos de quatro meses para sair dos desenhos do time de produtos da Caloi para as lojas do Magalu. Ao todo serão 10 mil bicicletas comercializadas pelas empresas que conseguiram em conjunto lançar a bike de melhor custo benefício do país no valor de R$ 399.

 

A Caloi Essencial é uma bicicleta desenvolvida em quadro de aço, material leve e resistente, ideal para enfrentar todo tipo de terreno e clima. O quadro rebaixado proporcionar a melhor subida e descida da bike. Possui selim confortável, com molas que ajudam a absorver o impacto e cestinha frontal, para transportar objetos.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp