Movimentos do mercado

M. Dias Branco é destaque no Prêmio ABRASCA por relatório anual criado pela Advance

Publicado em

16/03/2021 08h30

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

A Advance Comunicação assina o projeto gráfico da peça que ganhou o segundo lugar e menção honrosa na principal premiação das empresas de capital aberto do Brasil

A M. Dias Branco garantiu posição de destaque no 22º Prêmio da Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA), que premia o relatório anual das gigantes nacionais. Na ocasião, a empresa genuinamente cearense conquistou o segundo lugar na categoria das companhias com receita líquida igual ou acima de R$ 3 bilhões, além de menção honrosa pelos aspectos socioambientais e principais indicadores de desempenho.

A qualidade das informações sobre doze aspectos que compõem o perfil corporativo e o caráter inovador no projeto gráfico são os critérios considerados na premiação. Para o gerente de Sustentabilidade da M. Dias Branco, Aled Parry, o reconhecimento é resultado do esforço para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU e assinatura do Pacto Global. “Nosso empenho nas questões socioambientais foi traduzido pela editoração e design que valorizaram cada informação”, ressalta.O annual report publicado em 2020 reúne dados sobre as ações corporativas do ano anterior.

A Advance atende a M. Dias Branco desde 2017. É o terceiro relatório anual que a Advance Comunicação cria para a M. Dias Branco. No Prêmio ABRASCA 2019, a peça já figurava entre os 10 melhores da premiação. Agora, a nova posição é motivo para celebrar.

Para o diretor de Criação da Advance, Fernando Manara, a beleza plástica é o ponto alto do projeto.  “As imagens ganharam um aspecto aquarelado, em contraponto a uma diagramação moderna, clean, com gráficos intuitivos. O resultado disso é um material rico em informações e imagens, fazendo um verdadeiro convite à leitura”, conta. Além do processo criativo, o tempo para execução de um projeto gráfico dessa dimensão é mais um desafio a ser encarado. Segundo a gerente de Atendimento, Maíra Pereira, “é  um trabalho construído por várias frentes de conteúdo, auditoria e a parte visual com toda a diagramação. Assim, o cronograma deve contemplar e otimizar todas as entregas”, finaliza.

Sobre a Advance 

Com 26 anos no mercado publicitário, é uma das maiores estruturas criativas do Brasil. Focada em soluções de aceleração de marketing, estratégia, branding, mídia, performance, conteúdo e eventos, atende clientes com atuação global, nacional e regional. A carteira de clientes reúne empresas como Angola Cables, Rappi, Pague Menos, Abrafarma, SAS, Aquiraz Riviera e Dias de Sousa.

*Texto Divulgação