Responsabilidade

M. Dias Branco apresenta a Maya, nova tradutora virtual em Libras

Publicado em

27/11/2020 14h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Iniciativa promove a inclusão social e a acessibilidade, a partir de assistente virtual negra, que se identifica com a população brasileira

 

A M. Dias Branco, líder nacional em massas e biscoitos e reconhecida em todo o Brasil com as marcas  VitarellaAdriaFortaleza e Piraquê, apresenta a Maya, a assistente virtual que oferece a acessibilidade do conteúdo do seu site oficial em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

 

A Maya funciona como uma intérprete de conteúdos para Libras, que é acionada logo após o usuário clicar na janela de acessibilidade, localizada à direita da página, bastando apenas selecionar o texto que deve ser traduzido.

 

A Maya foi criada com a missão de apoiar os deficientes auditivos que acessam as informações sobre a Companhia. O objetivo da Maya, além de promover a acessibilidade, é se identificar com o público, de maneira inclusiva. De acordo com os últimos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 51,8% da população brasileira é formada por mulheres, por isso, trata-se de uma mulher, negra e de meia idade. “Adotar a Maya como porta-voz da acessibilidade no nosso site é um gesto simples, mas significativo para nós. Tratamos, assim, temas importantíssimos para a nossa sociedade: a representatividade feminina e étnica, bem como a inclusão de pessoas deficientes. A M. Dias Branco tem avançado nesses temas e está compromissada em apoiar e desenvolver iniciativas dessa natureza”, afirma Tiago Timbó, gerente de Comunicação da M. Dias Branco.

 

A Maya foi criada pelos artistas plásticos da Hand Talk, que é a empresa responsável pela solução. O nome Maya foi escolhido por ser curto, universal e de fácil memorização.

 

Signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), a M. Dias Branco assume compromissos de sustentabilidade, responsabilidade social e proteção aos direitos humanos. No que diz respeito à inclusão da população surda, além da Maya em seu site oficial, a Companhia oferece cursos em Libras para os colaboradores e para a comunidade e disponibiliza conteúdos, como o Código de Ética e a revista Sabor da Notícia.

 

*Texto Divulgação