Portal Nosso Meio

Banner superior Prefeitura de Sobral

Luiza Helena Trajano receberá Prêmio Personalidade do Ano 2022, concedido pela Câmara de Comércio Brasil – Estados Unidos

Redação

Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, receberá na próxima segunda-feira, dia 9, em Nova Iorque, o Prêmio Personalidade do Ano 2022, concedido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, o principal evento da comunidade brasileiro-americana nos Estados Unidos.

A homenagem ocorrerá durante o jantar de gala acontecerá no Glasshoue (660 Twelfth Avenue). Mais de 1.000 líderes da comunidade empresarial, financeira e diplomática internacional reúnem-se na cidade, todos os anos, para homenagear os premiados neste evento tradicional.

A nomeação de Luiza Helena Trajano foi proposta pelos membros da Câmara de Comércio Brasil-EUA e aprovada, unanimemente, pelo seu Conselho de Administração. Este Conselho é composto por um amplo espectro de empresas líderes brasileiras e americanas que atuam em ambos os países.

A premiação é realizada anualmente, desde 1970, e tem o intuito de homenagear dois líderes proeminentes, um brasileiro e um americano, que tenham exercido papel fundamental no fortalecimento das relações entre o Brasil e os Estados Unidos.

Inicialmente, Luiza Helena receberia o prêmio em 2020, mas o evento foi adiado por conta da pandemia. Ela é a terceira mulher a ser homenageada e a segunda brasileira. A primeira foi a americana Carla Anderson Hills (advogada e ex-secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos Estados Unidos), em 1990; e a segunda foi a empresária brasileira Yolanda Vidão Queiroz, em 2008.

Como parte das atividades do Prêmio Personalidade do Ano, na segunda-feira pela manhã, Luiza Helena participará de um café da manhã na Bolsa de Valores de Nova Iorque, fará uma visita ao pregão e tocará o sino de abertura da Bolsa.

“Fiquei extremamente honrada e emocionada por ter sido eleita a Personalidade do Ano 2022 pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. Espero que os laços entre esses dois países sigam sempre fortes na busca por objetivos em comum e que mais mulheres também possam receber este prêmio”, afirma Luiza Helena.

 

Biografia

Natural de Franca, no interior paulista, Luiza Helena Trajano é presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil. Também é fundadora e conselheira do IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo) e de outras 11 entidades, tais como UNICEF e o Grupo Consultivo do Fundo de População da ONU no Brasil. Em 2018 foi Co-Chair do World Economic Forum on Latin America.

Luiza lidera, desde 2013, o Grupo Mulheres do Brasil, que hoje possui milhares de participantes no Brasil e no exterior, com presença marcante inclusive em Nova Iorque. O grupo se reúne todos os meses para discutir e propor ações relacionadas à educação, empreendedorismo, projetos sociais, inovação, diversidade e igualdade de gênero na força de trabalho.

A escolha de Luiza Helena Trajano é um reconhecimento pela sua coragem, perseverança e dedicação, transformando uma empresa familiar de varejo em uma das maiores empresas do ramo, utilizando tecnologias a par com as maiores empresas internacionais, que permitem o avanço do comércio eletrônico no Brasil. Seu espírito empreendedor, projetos sociais, dedicação à educação e a busca pela diversidade conduziram aos padrões éticos e morais mais elevados no ambiente de negócios e promovem grande impacto social, fatores, esses, que coincidem com os valores defendidos pela Câmara.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp