Campanhas

Linea Alimentos lança o primeiro mini wafer integral com cobertura e sem açúcar do mercado brasileiro

Publicado em

06/04/2021 09h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Linea Bites chega às gôndolas como excelente opção de snack saudável e saboroso

 

A Linea Alimentos lança o Linea Bites, primeiro mini wafer integral com cobertura e sem açúcar do mercado brasileiro. O produto é uma opção de snack saudável para diabéticos, pessoas que buscam pequenas indulgências sem excessos e para aqueles que buscam saudabilidade e valor nutritivo em suas escolhas alimentares.

 

De acordo com recentes pesquisas, 75% dos brasileiros mencionaram que pretendem consumir opções de alimentos mais saudáveis após a pandemia, 45% da população global afirma que vai reduzir a ingestão de açúcar como uma maneira de comer mais saudável e 46% dos brasileiros procuram snacks saudáveis entre as refeições*.

 

Aprovado pela ANAD (Associação Nacional de Atenção ao Diabetes), o Linea Bites é adoçado com adoçantes naturais, maltitol e stevia, tem baixo teor de sódio, e é feito com farinha de trigo integral, cacau, alfarroba em pó e óleo de girassol. A embalagem de 52g, vem com oito unidades de 6,5g cada, embaladas individualmente para manter a crocância do produto por mais tempo. O Linea Bites vem nos dois sabores mais apreciados pelos consumidores da marca que são o chocolate ao leite e o chocolate branco cookies’n cream, e tem 31 calorias por unidade.  O preço sugerido é de R$7,90.

 

“Esse lançamento reforça o pilar de sabor da marca junto dos consumidores, chocolate é uma categoria relevante dentro do portfólio da Linea e sempre trazemos novidades para que o consumidor tenha variedade e opções de escolha”, ressalta Paulo Silveira, Diretor Comercial e de Marketing da Linea Alimentos.

 

“Tivemos um super cuidado na seleção dos ingredientes, formulação e em como trazer saudabilidade para uma categoria com características tão indulgentes. Aqui trabalhamos os 3S da Linea, saúde: nossos ingredientes, sabor: deliciosos, e segurança: sem adição de açúcar”, comenta.

 

* Fontes: FMCG Gurus 2020, MasterSense, 2020, Mintel 2020

 

Sobre a Linea Alimentos

A Linea Alimentos é a maior empresa de alimentação saudável sem açúcar do país. A história da marca começou em 2002, quando trouxe pela primeira vez ao país a Sucralose. Em 2016, lançou o adoçante Stevia 100% em contraposição aos blends disponíveis no mercado que misturam substâncias naturais com artificiais. Nessa mesma linha, em 2018 apresentou o Xilitol, e em 2020 o Eritritol, ambas opções de adoçantes 100% natural. Em janeiro de 2021, anunciou o Linea Sweet Natural, um blend de Stevia com Eritritol que além de ser vegano, é zero calorias e naturalmente doce.

 

Hoje, com um portfólio de adoçantes derivado da sucralose, stevia, xilitol e eritritol, a marca assumiu a liderança no segmento de adoçantes e se posicionou no território da alimentação saudável, oferecendo uma linha ampla de alimentos sem açúcar acrescidos de benefícios funcionais como fibras, proteínas, colágeno e reduzidos em ingredientes que trazem algum tipo de prejuízo a saúde, como sódio e gorduras.

 

Iniciou 2021 com 25 categorias regulares: adoçantes saudáveis, achocolatado em pó, barra de proteína, cereal e nuts, biscoito integral, bombom, cappuccino, chá, chocolate, cookies, creme de avelã, doce de leite, gelatina, geleia, granola, leite condensado, mistura para bolo, molhos (ketchup, mostarda, barbecue), pipoca, pudim, shakes e uma linha dedicada ao público infantil, a Linea Kids, com achocolatado UHT, bolinhos integrais e chips naturais. Além de duas categorias sazonais: ovo de páscoa e panettone.

 

*Texto enviado pela assessoria Brain Comunicação