Responsabilidade

Lacliso investe em ações socioambientais com colaboradores e muda realidade de comunidades em Sobral

Publicado em

15/07/2022 15h17

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

 

Buscando um equilíbrio entre a economia e o meio ambiente, a Lacliso – Laboratório Clínico de Sobral, passa a implementar políticas educacionais em seus sistemas de gestão. As políticas são resultado de estudos e levantamentos realizados por meio de avaliação interna, e através da sensibilização de seus colaboradores, a empresa iniciou a coleta seletiva de plástico e papel na cidade de Sobral, doando para a CMR- Central Municipal de Resíduos, situado no Bairro da Expectativa no município de Sobral. 

 

“Para o Lacliso, o verde vai muito além da cor da marca, então desde o começo de 2021 criamos nosso projeto Sustentabilidade Ambiental. Temos  como principal objetivo desenvolver ações de responsabilidade ambiental dentro das nossas unidades e também com a comunidade local”, afirma Ticiana Feijão, coordenadora do núcleo de qualidade e inovação da Lacliso.

 

 

O cuidado dos colaboradores dentro da empresa com os resíduos, leva ao cuidado em cada família e assim a Lacliso constrói um mundo mais saudável. Os momentos de conscientização das equipes acontecem frequentemente, dentro e fora das paredes da empresa. 

 

“Serão realizados periodicamente ciclos de palestras com temas propostos pelos próprios colaboradores, focados no cotidiano e fatos da atualidade. Os colaboradores participarão das atividades desenvolvidas pela empresa. Este ponto, inclusive, é observado pela empresa nas contratações de pessoal e de fornecedores, verificando o conhecimento sobre meio ambiente, preservação e origem de insumos, de acordo com o meio de atuação dos mesmos”, comenta. 

 

 

A gestão Lacliso entende que a implementação de práticas de empreendedorismo social geram solidariedade mecânica e orgânica adquirida nas relações de trabalho. Os colaboradores desenvolvem visões mais ampliadas além de seu trabalho diário de produção na organização como participação relativa em questões comunitárias, sociais e públicas. 

 

Por isso, os gestores passaram a despertar a preocupação dos seus colaboradores com a viabilidade econômica, social e ambiental do processo produtivo.

 

“Muito além de ações relativas ao meio ambiente, a preocupação com o desperdício de material e energia tem várias vertentes, e pode se traduzir em diversas maneiras: Desde a reciclagem de materiais até a preocupação com o bem-estar dos nossos funcionários e clientes”, finaliza Ticiana. 

 

Confira também: 

Clínica cearense Neuropsicocentro (NPC) é certificada pelo GPTW 2022 entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil