Portal Nosso Meio

Lista de transmissão

Jovem Pan vai investir em canal de notícias na TV por assinatura

Redação

Emissora prepara mais um passo na produção de conteúdo audiovisual

 

A rede Jovem Pan anuncia o lançamento do News Jovem Pan, um canal dedicado 100% ao jornalismo na TV por assinatura. De acordo com o presidente da rede Jovem Pan, Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, em entrevista ao site Meio & Mensagem, o executivo afirmou que está trabalhando para lançar a emissora para disputar audiência com GloboNews, CNN Brasil, BandNews TV e Record News.

 

Ainda sem cravar uma data para o lançamento do News Jovem Pan, como a futura emissora vem sendo chamada, Tutinha sinalizou que já há negociações com operadoras de televisão. Além disso, a ideia central é fazer com que o projeto tenha vez nas antenas parabólicas e em plataformas de IPTV, como Amazon Fire e Pluto TV.

 

O novo canal de notícias também marcará presença nos canais atualmente alimentados pela rede Jovem Pan, como os canais da marca no YouTube e o PanFlix, serviço de streaming da própria empresa de comunicação.

 

 

O News Jovem Pan chegará ao mercado com o objetivo de oferecer conteúdo 24 horas por dia. Para isso, contará com noticiários atualmente transmitidos no rádio e nos demais canais gerenciados pelo grupo. Serão os casos, por exemplo, de ‘Jornal da Manhã’, ‘Três em Um’ e ‘Os Pingos nos Is’ — que devem se juntar a atrações pensadas exclusivamente para a televisão por assinatura.

 

Para o projeto, a empresa liderada por Tutinha investiu em infraestrutura, como a construção de mais dois estúdios na sede da empresa na Avenida Paulista, em São Paulo. Na parte de pessoal, investimento também estão ocorrendo. Recentemente, a emissora contratou o apresentador William Travassos (ex-Record TV) e o executivo Humberto Candil (com passagens por BandNews TV e CNN Brasil). Candil assumiu como diretor de redação do grupo midiático.

 

Além do rádio

Desde que Tutinha assumiu o lugar de seu pai, o empresário Augusto Amaral de Carvalho (o Tuta), a Jovem Pan tem ido para além das ondas do rádio. Fora as emissoras em AM e FM, a empresa tornou-se um caso de sucesso no YouTube. Somente o canal específico do programa ‘Os Pingos nos Is’ contabiliza mais de 3 milhões de inscritos. Transmitida ao vivo por meio da plataforma de vídeo do Google, a íntegra da atração apresentada por Vitor Brown frequentemente registra mais de meio milhão de visualizações.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp