Portal Nosso Meio

Anuncie Aqui – Internas

Jornal O Povo lança Anuário do Ceará 2020/2021

Redação

Nesta segunda-feira (21) foi realizado o lançamento oficial do Anuário do Ceará do binário equivalente aos anos de 2020 e 2021. A cerimônia aconteceu em um evento virtual transmitido ao vivo pelos perfis nas redes sociais do O POVO e da Fundação Demócrito Rocha. Entre as participações especiais do lançamento, estavam o governador do Estado, Camilo Santana (PT), e do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. A conversa foi conduzida pelo editor-geral da produção, o jornalista Jocélio Leal.

 

A conversa foi conduzida pela presidente do O POVO, Luciana Dummar, que também recebeu o presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJCE), Washington Araújo, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Ricardo Cavalcante, que completaram as participações especiais previstas para o evento virtual.

 

Com cerca de 150 anos, o Anuário do Ceará é a mais antiga publicação em circulação no Estado. A produção deste ano será dividida em 13 capítulos e terá 680 páginas guiadas pelo rigor na apuração, o documento é apresentado como uma fonte segura para estudantes e profissionais de todas as áreas que buscam conhecer mais sobre as instituições que consolidam a organização social, econômica, política e cultural do Estado. “Um dos mais importantes documentos de pesquisa qualificada que nós temos hoje no Ceará”, conforme declarou Camilo Santana durante o evento.

 

Um dos conteúdos exclusivos da produção é o tradicional ranking dos mais influentes na Assembleia Legislativa do Ceará, da Câmara Municipal de Fortaleza e da bancada cearense em Brasília. Nesta edição, há ainda uma homenagem especial aos 70 anos da Federação da Indústria do Estado do Ceará (Fiec), sem deixar de lado a pandemia, que modificou a rotina, os planos e a vida de todos.

 

EQUIPE

A publicação referente aos anos 2020 e 2021 tem como editor-geral o jornalista Jocélio Leal e, como editora-executiva, Joelma Leal. Os repórteres Alex Ferreira, Camila Gadelha, Cristina Brito, Lucas Casemiro e Evandilson Costa apuraram o conteúdo que o leitor vai encontrar no Anuário do Ceará 2020-2021. O capítulo especial é assinado pela jornalista Luciana Castro e a revisão e a checagem são do jornalista Soriel Leiros.

 

O projeto gráfico da edição é assinada por Amauricio Cortez e tem como objetivo promover a mobilização social para a construção de grandes obras. Sob o traço do ilustrador Karlson Gracie, as páginas que abrem os capítulos trazem, tal qual o imaginário de “As viagens de Gulliver”, grupos de pessoas reconstruindo os principais ícones industriais do Ceará, que sugerem a capacidade humana e a retomada industrial do Estado.

 

O uso da infografia, desenvolvida por Luciana Pimenta, facilita o acesso a determinadas informações mais complexas, inovando e enriquecendo ainda mais a edição. A indústria é sugerida na laminação metalizada na capa, nos grids e formas hexagonais aplicadas ao conteúdo. Além disso, foram produzidas quatro cintas com cores diferentes, que funcionam, também, como marcador de páginas. O designer Rafael Cavalcante assina como editor-adjunto de Design e supervisor gráfico.

 

 

Fonte: O POVO COMUNICAÇÃO

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp