Portal Nosso Meio

SG 360 Internas

Jornal O Povo comemora 93 anos de veículo

Redação

Esta quinta-feira marca os 93 anos do nascimento do jornal O POVO em Fortaleza, que teve a sua primeira edição no dia 07 de janeiro de 1928. Fundado por Demócrito Rocha, o veículo é o mais antigo jornal impresso em circulação no Ceará e atualmente é referência noticiando diariamente os principais fatos e acontecimentos relevantes da história do Estado, com profissionalismo e diversos conteúdos.

 

Para celebrar a data, o veículo produziu uma matéria especial com jovens leitores, profissionais e colaboradores contando como o jornalismo afeta suas vidas. Entre eles, relatos de Daniela (Cotidiano), Sabrina Cabral (Esportes), Guilherme Filho (Vida&Arte) e Letícia (Economia), jovens leitores que compartilham experiências nesse especial de 93 anos.

 

O jornalista Carlos Holanda revela também em crônica como descobriu seu interesse pelo jornalismo e o início da sua carreira no grupo O POVO. “É possível que tenha sido ali que eu tenha percebido com mais clareza a conexão entre o meu jeito inquieto e o DNA do O POVO, comprovado nos profissionais que passaram e estão nesta Casa, nas reportagens que assinaram, nas concepções gráficas corajosas, de vanguarda mesmo”, conta.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp