Mercado

Itaú é a marca mais valiosa do Brasil

Publicado em

10/09/2020 16h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

As 25 marcas brasileiras mais valiosas tiveram aumento de 4% em relação ao valor total delas registrado em 2019 pelo ranking BrandZ Brasil. Criada anualmente pela Kantar e a WPP, junto ao jornal Meio & Mensagem, a lista mostra um total de US$ 55,7 bilhões de dólares em relação ao valor total das marcas, com o Itaú na liderança, seguido por Skol e Bradesco.

 

O Itaú atingiu US$ 8.268 bilhões de valor de marca, o que mostra diminuição de 1% em comparação ao ano passado enquanto o Bradesco registrou queda de 35% no valor de marca, saindo de 9.486 em 2019 para 6.137 atualmente. A Skol chegou a US$ 6.797 bilhões, saindo da terceira posição ano passado para a vice liderança em 2020.

 

Pela primeira vez, Itaú chega à liderança em 14 edições do ranking e entre os setores de maior destaque neste ano estão Varejo e Bens de Consumo, com crescimento de 72% e 14%, respectivamente, se comparados aos resultados de 2019.