Portal Nosso Meio

Anuncie Aqui – Internas

IPREDE e 99 firmam parceria para ajudar no deslocamento de famílias auxiliadas pela instituição

Redação

O Instituto da Primeira Infância – IPREDE, em parceria com a 99, promovem uma ação especial para proporcionar mais segurança no deslocamento das famílias auxiliadas pelo instituto. O projeto consiste em oferecer cupons de viagens doados pela 99 para as mães e crianças em situação de alta vulnerabilidade se deslocarem até à instituição com mais conforto e dignidade. As mães participam dos projetos de capacitação e têm seus filhos atendidos por profissionais multidisciplinares do IPREDE.

A parceria junto à 99 tem um impacto positivo na vida das famílias atendidas, viabilizando o trajeto e permanência nos atendimentos e projetos oferecidos pelo IPREDE. “Iniciativas como essas são fundamentais para a mudança de realidade dessas famílias, trazendo acesso, acolhimento e novas perspectivas”, reforça João Victor Furtado, coordenador de ações sociais do Iprede.  Os cupons serão válidos até dia 23 de dezembro de 2020.

 

Instituto da Primeira Infância – IPREDE

O Instituto da Primeira Infância – IPREDE, sociedade civil sem fins lucrativos, existe há 34 anos e dedica-se a promover a nutrição e o desenvolvimento na primeira infância, articulando-os com ações que visam o fortalecimento das mulheres e da inclusão social de famílias que vivem em situação de exclusão e pobreza. Por meio de doações, o IPREDE garante o atendimento diário para cerca de 900 famílias em situação de risco, integrando-os à sociedade e promovendo a sua cidadania.  Os atendimentos no IPREDE ocorrem de segunda à sexta, de 7h às 17 horas.

O IPREDE atende mais de 1390 crianças ao mês (cerca de 900 famílias), porém as mães/cuidadoras trazem ao Instituto irmãos, avós e até primos das crianças atendidas, ou seja, a cada mês passam pelo IPREDE aproximadamente 3.100 pessoas. Além dos atendimentos psicossociais, na instituição são distribuídas cerca de 450 latas de leite por dia e 15 toneladas de alimento. Atualmente nosso estoque está em baixo volume, tendo leite suficiente para apenas um mês. Tal leite é de suma importância para a subsistência de nossas famílias. Contamos com a doação de todos para que o IPREDE continue a realizar seu trabalho.

 

*Texto Divulgação

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp