Portal Nosso Meio

SG 360 Internas

Instagram lança ferramenta ‘Remix’ para os Reels

Redação

O Instagram anunciou mais um recurso para a sua plataforma que é totalmente inspirado no concorrente TikTok. Chamada Remix, a nova ferramenta permite que os usuários criem “seu próprio Reels ao lado de um que já existe”. Ou seja, é igual à função Duet do TikTok. Com a função Remix, os usuários podem gravar um novo vídeo alinhado ao original. Depois de gravado, é possível controlar o volume do vídeo original, o volume do seu próprio vídeo e gravar uma narração. O Instagram garante que também será possível ativar a função em Reels antigos.

 

Nos próximos dias a ferramenta chegará no aplicativo e deve, gradativamente, estar disponível para todos os usuários. Apesar de ter vários recursos similares aos do TikTok, a concorrência entre as redes existes e deve se tornar mais pública ainda quando o Instagram não mais permitir a promoção de vídeos que sejam republicações de material do concorrente, como já foi alertado pelos criadores.

 

Estabelecendo algumas diferenças na proposta do seu conteúdo, o Remix permite a gravação de um vídeo em conjunto. Ou seja, o usuário pode fazer reacts, responder amigos, ou fazer uma nova versão de alguma trend enquanto o vídeo original é exibido ao lado.

 

Saiba como usar o Remix:

— Selecione o Reels desejado;

— Toque no menu de três pontinhos em um Reels e selecione “Remixar este Reels”;

— A tela será dividida em um Reels original e um novo Reels, e é só começar a gravar em cima.

A gravação ficará lado a lado com o Reels original. Depois de gravado, é possível editar e publicar o remix.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp