Inovação

Insight é premiada como a maior empresa júnior de comunicação do Ceará

Publicado em

23/08/2021 11h55

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin


A Insight foi fundada por estudantes de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza no ano de 2019, e o pontapé inicial para o projeto se deu a partir da imensa vontade dos fundadores de viver, ainda na graduação, uma experiência de mercado em que os alunos fossem protagonistas das atividades executadas. Segundo Clarice Furtado, presidente da empresa, quando o mercado da comunicação é pensado dentro da Insight, as principais fontes de entregas vem da construção de identidades visuais, do gerenciamento de mídias sociais e da consultoria de marketing, tudo isso de forma bastante abrangente.

 

“A agência atua desde ONGS, até grandes eventos, incluindo leads e clientes com interesses de utilizar os trabalhos da Insight de forma internacional, algo de grande destaque para uma Empresa Júnior. Já quando consideramos as entregas da Insight para os alunos que fazem parte, podemos dizer que eles passam a viver o empreendedorismo na prática desde o momento de entrada na Insight, participando de atividades como vendas, construção de estratégia, gestão de pessoas e gestão de projetos e liderança”.

 

De acordo com a presidente, a Insight é uma empresa Júnior federada à Fejece e confederada à Brasil Júnior, com isso a equipe obtém um planejamento estratégico com entregáveis muito claros e, entre eles, está aquele com a meta de alto crescimento, que foi recentemente conquistada pela agência. Ela explica que no início de cada ano, cada empresa Júnior do país deve estipular quantos projetos e quanto de faturamento vai conquistar naquele ano, e com a Insight não foi diferente.

 

“Assim, em janeiro estipulamos que a Insight faria, em 2021, 22 projetos e R$50.000,00 de faturamento, mas quando estipulamos isso, nem nos nossos maiores sonhos poderíamos acreditar que isso seria possível ainda em agosto, pelo contrário, sabíamos que seria um grande desafio. Mas também acreditamos na capacidade de jovens empreendedores e como podemos os impulsionar investindo em sua educação e formação com o dinheiro que faturamos, possibilitando que eles façam cursos, treinamentos e vivam experiências reais de mercado”

De acordo com a presidente, a coragem para ousar é um dos maiores valores da Insight enquanto empresa, e esse slogan foi pensado justamente por a empresa ter uma proposta diferente das agências tradicionais e ousar em seus formatos e projetos, mostrando sempre a força que a juventude empreendedora pode ter ainda no ambiente acadêmico. “Essa frase é muito vivida dentro da Insight, desde a nossa fundação, quando os nossos membros fundadores precisaram de muita coragem para criar uma Empresa Júnior do zero, algo que não era incentivado por muitos na época.

Clarice conta que, ainda em 2019, apenas 5 meses após a sua fundação, a Insight já se tornou a maior Empresa Júnior de Publicidade e Propaganda do Ceará. Com isso, durante a criação do planejamento estratégico, foi estabelecido como meta alcançar também o título de maior Empresa Júnior de comunicação do Ceará, posição alcançada do ano de 2020 até os dias de hoje. 

 

“Buscaremos também, até 2023, nos tornar a maior Empresa Júnior de comunicação do Nordeste, pois essa conquista se deve muito à cultura voltada para pessoas que existe na Insight. Cremos que a imagem que queremos passar é que, quando ter coragem significa atravessar barreiras e abraçar os desafios, a ousadia é colher os frutos de ser um destaque regional ainda no primeiro semestre da faculdade” – finaliza Clarice.

Confira Também: 

• Conheça a 365Lab, agência júnior de comunicação da UNIFOR

• Conheça a Rastro UFC – Agência Júnior de Publicidade em Fortaleza