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Inovação no DNA: Ipanema Comunicação mergulha em novas tecnologias e foca no sucesso do cliente

Publicado em

11/04/2022 08h00

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Crescimento, estratégia, dados e vendas são palavras de ordem na Ipanema Comunicação. Mudamos recentemente nosso posicionamento de mercado e assumimos o propósito de ser a melhor parceira de comunicação e vendas para
os nossos clientes. E mais: utilizando conceitos, técnicas e tecnologias pouco utilizadas no mercado de comunicação cearense.

Tudo partiu de uma dor percebida por nós, sobre as agências de publicidade estarem perdendo relevância para muitos empresários, pois se tornou um trabalho que muitos fazem, mas não levam valor, nem adotam estratégias
efetivas e, dificilmente, conseguem mensurar o impacto delas.

Então, investimos no nosso time e montamos um grupo de estudos para aprofundar os conhecimentos em Growth Hacking, Funil em Y, vendas Outbound, ABM (Account-Based Marketing). Além disso, também criamos uma área de
Business Intelligence. Tudo isso para focar no crescimento dos nossos clientes, aproximando-se dos times comerciais e se tornando realmente uma parceira de vendas.

Enquanto CEO da Ipanema, investidor líder da Anjos do Brasil no Ceará, possuindo também investimento em mais de 20 Startups e por ser Sócio e CMO do BS Innovation Hub, sempre busco trazer uma visão a frente do que o mercado tem feito e acredito que essa proximidade com o hub, que também faz parte da carteira de clientes da Ipanema, como uma vantagem e inspiração para o nosso time, pois o contato com Startups de diversos segmentos e ter disponível um espaço aberto para inovação gera muitos insights.

Quem acompanha a Ipanema, sabe que estamos abraçando os conceitos do Growth, que muda a cultura de agência no que diz respeito a fazer campanhas. O Growth Hacking é muito mais que um simples anúncio, é enxergar o todo com base em experimentos, análise e testes. E unido a isso, para o mercado B2B, também adotamos a técnica de ABM, que aproxima ainda mais as áreas de marketing e vendas, a fim de criar estratégias focadas no ICP e diminuir o risco da sua campanha atingir quem não é qualificado.

 

 

Marcus Saraiva

Empreendedor desde os 19 anos e Sócio fundador das empresas: Ipanema Comunicação, Cordel Ventures e do BS Innovation Hub. Já possui investimento em mais de 20 startups. Já foi Coordenador Geral da AJE Fortaleza, realizando a primeira missão empresarial da entidade para o Vale do Silício. Atualmente está como Diretor de Inovação da CDL Jovem Fortaleza e investidor líder da anjos do Brasil no Ceará.

 

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