Portal Nosso Meio

Banner superior Prefeitura de Sobral

Inec recebe pelo segundo ano consecutivo o Prêmio “Lugares Incríveis para Trabalhar”

Redação

O Instituto Nordeste Cidadania (Inec) foi agraciado, nesta terça-feira (31), pela segunda vez consecutiva, com o Prêmio “Lugares Incríveis para Trabalhar”, promovido pela Fundação Instituto de Administração (FIA) em parceria com o UOL.  A comenda homenageia as organizações reconhecidas por seus colaboradores pela qualidade de suas práticas de gestão de pessoas e do ambiente de trabalho, bem como pela relação de inspiração de suas lideranças e CEOs. O anúncio foi realizado em evento virtual transmitido pelo canal do UOL no Youtube.

 

No mês de julho, o Instituto já havia conquistado a Certificação FIA Employee Experience de Clima Organizacional, também pelo segundo ano consecutivo, sendo reconhecido como uma das organizações brasileiras com melhor clima organizacional pela FIA.

 

Stélio Gama, diretor-presidente do Inec, afirma que o compartilhamento de práticas inovadoras de gestão de pessoas é muito importante para a instituição e que a participação em Prêmios que reconhecem organizações que se destacam, a exemplo do ‘Lugares Incríveis para Trabalhar, impulsiona essa prática.

 

“Somos guiados pelo lema “feitos de gente” e trazemos no DNA uma cultura de resultados, baseados em valores sólidos. Somos gente de alto desempenho, diversa e inovadora, verdadeiramente apaixonada pelo que faz. Mantemos viva diariamente a missão de fomentar desenvolvimento e isso se estende à forma como cuidamos do nosso time”, comemora o diretor.

 

Já Helda Pereira, diretora administrativo socioambiental do Inec, acredita que o reconhecimento é resultado do fortalecimento de uma cultura de trabalho pautada no cuidado.

 

“Isso fez com que continuássemos positivos e inclusivos, sem esquecer que, mesmo em tempos turbulentos, poderíamos nos manter produtivos. E fomos até mais que antes. Prêmios assim nos deixam sempre despertos, nos motivam a ser melhores, a nos superarmos como referência em melhores práticas de desenvolvimento humano para o Brasil”, pontua a gestora.

 

O Prêmio “Lugares Incríveis para Trabalhar” agracia empresas de pequeno, médio e grande porte, elegendo as vencedoras a partir de auditorias e dos resultados da pesquisa FIA Employee Experience (FEEx), elaborada pela FIA Business School, que avalia os níveis de satisfação entre os seus colaboradores. A pesquisa é aberta a todos que trabalham na instituição, com garantia de anonimato. O Inec figura entre as 100 melhores empresas em todos os indicadores avaliados, inclusive entre as 10 melhores nos indicadores de Carreira, Educação Corporativa e Sustentabilidade e Diversidade.

 

Sobre o Inec

Fundado em 1993, o Instituto Nordeste Cidadania (Inec) é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que tem como foco principal o desenvolvimento sustentável de comunidades na região Nordeste do Brasil. Atua por meio de programas de microfinanças e socioambientais nas áreas cultural, de tecnologia e desenvolvimento comunitário, atendendo crianças, jovens e adultos. É parceiro do Banco do Nordeste na operacionalização dos programas Crediamigo e Agroamigo. É a maior operadora de microcrédito da América Latina. Saiba mais em www.inec.org.br.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp