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Indústria Alimentícia é a principal tendência do mercado prateado em 2021

Redação

A MV Marketing, spin-off do Hype50+ mostra quais são os segmentos em alta no próximo ano e como as marcas podem apostar em projetos personalizados para atingir seu público-alvo

 

Em 2020 o mundo passou por uma grande e importante mudança. O novo modo das relações e de consumo aceleraram uma agenda com prioridades que já eram previstas, mas ainda estavam em fase de implantação. Quando se faz essa avaliação sob a ótica do mercado prateado, alguns segmentos se destacam pela prioridade e necessidade deste público.

 

Com o aumento da expectativa de vida, longevidade com qualidade tornou-se o principal anseio dos maduros. Eles passaram a se interessar por produtos e serviços para fortalecer a saúde física e mental visando manter independência e autonomia.

 

Por esse motivo, a busca por formulações que evitam excesso de açúcar, sódio e conservantes, bem como itens que prejudicam a saúde no longo prazo, estão no topo da lista dos prateados. Não é à toa que empresas de todos os setores do mundo estão colocando a saúde pública entre as prioridades de seus lançamentos.

 

“O resultado é que a Indústria Alimentícia ocupa a primeira posição nas tendências deste ano. E é um mercado em potencial, pois 76% das pessoas entre 55 e 74 anos afirmam que seis maiores gastos são com a alimentação”, afirma Bete Marin, especialista em Marketing inclusivo e economia prateada e sócia da MV Marketing.

 

Sendo assim, a indústria começa a enxergar a geração prateada e suas necessidades em alimentos e bebidas. Dentre os desafios está a criação de formulações nutritivas, saborosas e saudáveis, fáceis de consumir para atender a grande variedade de consumidores 55+. A complementação do portfólio é feita com o desenvolvimento de mais produtos enriquecidos com ingredientes funcionais, bem como proteína, cálcio, vitaminas A, C e D, os quais já vêm sendo explorados em lançamentos mundiais.

Segundo a Mintel, 55% dos poloneses e 49% dos italianos com mais de 55 anos consomem alimentos e bebidas funcionais para manter um coração saudável. Porém, quando se fala em produtos para atender o público maduro, a Ásia se destaca, principalmente no Japão, país que lidera o mundo em novos lançamentos alimentícios voltados para os prateados.

 

“Há muitas oportunidades nas mais diferentes categorias alimentícias – desde bebidas lácteas, cereais e snacks até às comidas prontas – focadas nos nutrientes, na textura, na conveniência e na praticidade”, comenta Bete. “Para mostrar toda essa inovação feita para o público sênior, as marcas precisam investir em uma comunicação focada nele, começando pelas embalagens, com informações completas e claras.”

 

Essa tendência evidencia que, à medida que as necessidades dos consumidores mudam e as operações no varejo evoluem, este segmento está sendo fundamentalmente alterado, trazendo o conceito de varejo do futuro.

 

No Brasil, a Agrobonfim, distribuidora de hortifruti há 50 anos no mercado paulistano e cliente MV Marketing, percebeu a demanda e incluiu em seu portfólio produtos orgânicos, orientais e da Amazônia. “Conseguimos mostrar os anseios do mercado prateado e criar uma estratégia de negócios para a Agrobonfim estar em contato constante e oferecer os alimentos mais consumidos e indicados nas dietas”, acrescenta Bete Marin.

 

A MV Marketing, agência de marketing digital inclusivo, especializada no mercado prateado, spin-off do Hype50+, destaca beleza e bem-estar como os outros dois segmentos que compõem o top 3 das tendências para o público maduro em 2021, e tem projetos específicos para todos eles, apoiando a comunicação das marcas com os 50+.

 

Sobre a MV Marketing 

Em 2020 nasce a MV Marketing, a máquina de vendas do Hype50+. Somos uma agência de marketing digital inclusivo, especializada no mercado prateado. Acreditamos que a inclusão e a diversidade são essenciais para uma sociedade justa e equilibrada e, assim, o marketing especializado passou a ser destinado a serviço deste ideal.

 

Nosso propósito é dar visibilidade e protagonismo aos consumidores maduros, que se sentem excluídos das estratégias de marketing das empresas. Ao atuar dessa forma, apresentamos resultados tangíveis às marcas.

 

Nos últimos dois anos, fidelizamos as empresas atendidas e consolidamos a nossa máquina de vendas. Por meio de automação e ferramentas de marketing digital, atingimos as metas contratadas, sempre respeitando o nosso propósito. https://mvmarketing.com.br/

 

*Texto Divulgação

*Imagem Edição do Brasil 

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