Portal Nosso Meio

Lista de transmissão

Ilustrador homenageia nomes da propaganda cearense

Redação

Com o intuito de mostrar admiração por cada profissional da publicidade cearense, o Ilustrador Moesio Fiuza produziu uma ilustração retratando diversos profissionais. “Quando penso em propaganda, no Ceará, são essas, as pessoas que me vem à mente”, conta Moesio.

 

“Como sou ilustrador, pensei em, de alguma maneira, retratar as pessoas que fazem nosso mercado, é claro que falta muita gente”, explica o ilustrador. Sobre o resultado, Moesio diz que apesar de ter dado muito trabalho, gostou bastante do resultado e recebeu muitas mensagens que  o envaideceram.

 

Moesio compartilha que sua carreira como Ilustrador iniciou aos 14 anos quando estava no sítio de seu avô em Maranguape e desenhou uma onça com giz na lousa do vizinho para animar uma criança que morava lá, e esqueceu de apagar. O pai do menino trabalhava no jornal Tribuna do Ceará e quis conhecer o autor da onça, logo fez o convite para trabalhar para o departamento de arte do jornal.

“Eu tinha apenas 14 anos, topei na hora. Depois sai porque atrapalhava o colégio e quando atingi a maioridade, voltei para o jornal. Já passei pela Alla publicidade, Janela comunicação, Grafica Estrela, Mark Propaganda e Slogan propaganda, foram essas as empresas que trabalhei em toda a minha vida. Fui do estúdio de arte das agências, ilustrador, layoutman e Diretor de Arte”.

 

Durante sua trajetória, Moesio criou marcas para grandes empresas, na Slogan, entre seus trabalhos que marcaram, redesenhou a Sereia do Sistema Verdes Mares.

 

Confira alguns trabalhos de Moesio Fiuza aqui.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp